Confira dicas para se livrar da celulite e da barriga inchada!

É possível viver livre da celulite e da barriga inchada mantendo o peso ideal! Invista nessas dicas e conquiste o corpo dos seus sonhos!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 18:24
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Qual o sonho de dez em cada dez mulheres? Conquistar o corpo perfeito, claro! Pois saiba que uma alimentação balanceada é o primeiro passo para conquistar as medidas desejadas sem passar pela mesa de cirurgia. Outros segredinhos, como se alimentar antes de ir à festa, mandar para longe o sedentarismo e conferir atentamente a quantidade calórica dos rótulos dos produtos antes de consumilos, também ajudam na hora de eliminar a barriga inchada. Veja agora outras dicas para conquistar o corpo perfeito. Depois de testá-las, é só apreciar os resultados!

mulher de pernas cruzadas no sofá

Foto: iStock.com/Getty Images

Aposte nas fibras para se livrar da barriga inchada

As fibras têm poder especial na digestão, pois “aprisionam” as moléculas de gordura e colesterol no sangue. Presentes em legumes, frutas, arroz, verduras e cereais, essas substâncias também ajudam na eliminação das toxinas do organismo, fazendo com que sua barriga desinche e você perceba o resultado na balança e no guarda-roupa.

Pratique exercícios físicos regularmente

Se a reeducação alimentar é o primeiro passo para conquistar o corpo desejado, os exercícios físicos podem ser considerados o segundo. Aliás, essas atividades fazem bem não só para o corpo, mas para a saúde de modo geral. Vale caminhar, malhar, sair para dançar, praticar algum esporte…

Corte gorduras do cardápio

Diminua as gorduras de seu dia-a-dia evitando alimentos com recheios e coberturas, retirando a pele das aves e diminuindo o preparo dos pratos com óleo de cozinha. Você ainda pode substituir os acompanhamentos mais calóricos por outros mais magrinhos. Na macarronada, por exemplo, troque o queijo parmesão pelo queijo minas light.

Hidrate-se!

Beba ao menos 2 litros de água por dia (aproximadamente de 8 a 10 copos). Além de auxiliar o funcionamento das fibras, a água hidrata o corpo e tem função diurética, o que facilita a purificação orgânica, a digestão dos alimentos e a circulação do sangue. Invista também em sucos naturais, chás e bebidas light.

Opte pelos alimentos naturais

Prefira os alimentos naturais e cozidos no vapor aos fritos e enlatados, que aumentam o acúmulo de toxinas no organismo e dificultam a digestão por causa da grande quantidade de conservantes. Em caso de carnes, opte pelas magras e grelhadas, assim você não utilizará óleos no seu preparo.

Consuma potássio

Encontrado em frutas e hortaliças cruas, especialmente na banana e na berinjela, este mineral ajuda a regular a quantidade de água no organismo e a controlar o mecanismo que determina sua distribuição pelo corpo. Sua ausência no organismo pode resultar em acne e pele seca, já que o equilíbrio hídrico é alterado.

Coma mais vezes ao dia

Faça mais refeições ao dia, comendo menos e alternando em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Desta forma, você mantém a fome controlada e evita ficar beliscando ao longo do dia. Além disso, ficar sem comer por muito tempo faz com que o organismo estoque gordura para garantir seu funcionamento.

Evite bebidas com gás

Quando o assunto é eliminar a barriga inchada, não podemos esquecer de diminuir ao máximo o consumo das bebidas com gás, como cervejas e refrigerantes. Isso porque o gás causa distensão abdominal, o que reflete diretamente na região da barriga e favorece aquela sensação de inchaço.

LEIA TAMBÉM

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.