5 dicas saudáveis para potencializar a perda de peso

Que tal conhecer 5 dicas simples de serem seguidas e saudáveis que prometem reeducar os costumes e favorecer a perda de peso?

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 11:15
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É quase uma regra: deixar velhos hábitos de lado e apostar em um novo jeito de encarar a vida não é fácil. Muitas vezes, aquilo que as pessoas fazem já está enraizado e, com isso, as atitudes são tomadas de maneira quase inconsciente. Entretanto, mudar é possível – por mais difícil que pareça.  Pensando nisso, que tal conhecer 5 dicas simples de serem seguidas, mas que prometem reeducar os costumes e favorecer a perda de peso?

mulher-mesa-liquidificador-suco-legumes-frutas-dicas

FOTO: Shutterstock

1. Concentre-se na refeição: assistir a televisão durante as refeições, por exemplo, faz com que você coma mais do que o necessário, sem prestar atenção – o que favorece o ganho de peso. Por isso, quando for almoçar ou jantar, sente-se à mesa e dedique-se apenas a essa atividade.

2. Mantenha um diário alimentar: isso ajuda a maximizar a percepção da alimentação e evita a alimentação automática. Ou seja, planeje com antecedência o que for ingerir no almoço, jantar e lanche, para que, na hora em que a fome bater, as comidas prontas passem bem longe da dieta!

3. Quanto mais natural, melhor: evite comprar alimentos industrializados e processados. Tanto para a dieta quanto para a saúde, os alimentos naturais são a escolha mais acertada, justamente por fornecerem maiores benefícios ao organismo.

mulher-mercado-bancada-alimentos-frutas-legumes-verduras-dicas-compras

FOTO: iStock e Getty Images

4. No supermercado: use uma lista durante as compras e jamais vá ao supermercado em jejum ou com fome: essa atitude pode induzir a comprar alimentos desnecessários ou calóricos demais.

5. Jantar leve: “A demanda calórica é maior durante o dia do que à noite. Além disso, ao anoitecer, o metabolismo desacelera, precisando de menos calorias. Exatamente por isso, à noite a necessidade de alimentos e calorias é menor”, ensina a nutricionista Cintya Bassi.

Consultoria Cintya Bassi, nutricionista

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.