Connect with us

O que você está procurando?

Que as saladas são importante e benéficas todas sabem, porém existem algumas dicas que precisam ser seguidas para conservar suas qualidades. Confira!
- Foto Shutterstock.com

Dicas: confira algumas recomendações para preparar sua salada!

Que as saladas são importante e benéficas todas sabem, porém existem algumas dicas que precisam ser seguidas para conservar suas qualidades. Confira!

Ingerir uma boa quantidade de verduras diariamente é o ideal para manter uma alimentação balanceada, mas, dependendo do tamanho da sua família, consumir grande quantidade de verduras em pouco tempo pode ser inviável. Por isso, para fazer com que os vegetais durem mais na prateleira da geladeira, alguns cuidados devem ser tomados. Confira algumas dicas!

 

salada

Foto Shutterstock.com

 

HIGIENIZAÇÃO

Para higienizar as folhas, o ideal é eliminar as que estão murchas e mergulhar as restantes em um recipiente com a mistura de água e um produto específico para limpeza das verduras. Geralmente o hipoclorito de sódio – ou água sanitária – é o mais utilizado no processo. No entanto, antes de utilizar o produto, verifique na embalagem se é possível usá-lo em alimentos. Caso esteja liberado, coloque 1 colher (sopa) de hipoclorito de sódio (a 2,5%) para 1 litro de água.

ARMAZENAMENTO

Após a higienização, seque cada folha com um pano de prato limpo. Em seguida, pegue um recipiente fechado e forre-o com papel-toalha. Coloque uma camada de folhas e outra de papel-toalha até encher o pote, sendo ideal finalizar com uma camada do papel-toalha para evitar que as folhas murchem. Após esse processo, guarde na geladeira até o próximo consumo.

 

Leia também:

TEMPERANDO

Para que a sua salada não se torne calórica ou perca alguns de seus benefícios, algumas dicas precisam ser seguidas, como por exemplo, evitar temperos prontos. “Temperos como o azeite e o vinagre combinam bem com saladas de folhas para as dietas com restrição calórica enquanto um molho cremoso à base de maionese é a opção para quem não está preocupado com o peso. Minha sugestão é, para diminuir as calorias, utilize limão e ervas aromáticas e, se preferir, molhos cremosos. O ideal é usar iogurte desnatado ao invés de maionese. Molhos light prontos podem ser uma boa opção, mas devem ser usados com moderação. E uma pitada de sal é sempre recomendada”, pondera a nutricionista Juliana Castelli.

Consultoria Juliana Castelli, nutricionista

Advertisement

Estilo de vida

Veja 5 tipos de peixes que vão trazer mais qualidade para o seu cardápio. Escolha uma opção que seja do seu gosto e aproveite!

Estilo de vida

Os temperos que são utilizados podem ou não prejudicar o sabores dos peixes: Veja uma lista de 7 ingredientes que vão valorizar

Estilo de vida

As crises de alergia alimentar são sérias - especialmente em crianças. Por isso, é importante que todos que convivem com seu filho saibam os riscos!

Estilo de vida

Os primeiros socorros são fundamentais na recuperação do AVC. Isso porque a agilidade na assistência pode evitar sequelas graves. Aprenda a prestar!

Estilo de vida

Além do famoso ômega 3, o peixe possui outros benefícios. Ele é rico em nutrientes, como vitaminas e minerais. Confira suas qualidades para o organismo!

Estilo de vida

As atividades aquáticas são repletas de benefícios, que vão desde o emagrecimento até o combate à insônia. Conheça 5 opções e escolha a sua!

Estilo de vida

Famoso por agir como um forte protetor para o coração e as atividades cerebrais, o ômega 3 traz consigo uma lista de benefícios para a saúde. Confira!

Receitas

Não quer perder muito tempo fazendo o jantar? Então essa é a receita para você! Veja o modo de preparo de um delicioso papillote de salmão com legumes!