6 dicas para atrair mais sorte na vida

Selecionamos, com a ajuda de especialistas, 6 dicas práticas que vão colaborar para a sorte finalmente bater na sua porta!

None
FOTO: Thinkstock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2016 às 08:28
Atualizado às 09:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Agora que você já sabe que não é apenas o destino que torna as pessoas sortudas ou azaradas, é o momento de conhecer algumas táticas que permitem com mais facilidade que a sorte se instale aí ao seu lado. Confira a seguir dicas muito úteis para essa busca.

6 dicas práticas para atrair mais sorte

FOTO: Thinkstock/Getty Images

1. Dê chance a chance: você pode já ter jogado algumas vezes na loteria, mas nunca ter ganho. Até aí, é completamente normal. Contudo, é impossível que o último ganhador do prêmio acumulado não tenha feito uma única aposta. Ou seja, a lição é fácil: participe daquilo que almeja ganhar.

2. Aumente suas redes de contato: a lógica dessa dica é simples, pois quanto mais pessoas você conhecer ao longo da vida, maiores as chances de aparecerem boas notícias em determinado momento.

3. Pratique a meditação: essa atividade permite que você relaxe, considere suas opções e acerte nas escolhas. E as boas decisões são essenciais à sorte. Existem até estudos que constataram que as pessoas sortudas meditam com mais frequência.

4. Seja otimista: “a determinação em conquistar algo e crer que isto é possível faz com que reforcemos todos os comportamentos, mesmo os pequenos, que nos levam em direção daquilo que almejamos. Em sequência, isso se transforma na conquista das metas”, reforça o médico homeopata Roberto Debski.

5. Não se assuste com a dificuldade: sabe aquele concurso que você quer muito prestar e passar? Mesmo que a concorrência seja gigante, não deixe de fazê-lo. Caso você desista, aí sim terá 0% de chances de ter sucesso.

6. Veja o lado bom: você se envolve em um acidente que resulta em alguns amassados no seu carro. O azarado iria reclamar dias e dias disso, enquanto o sortudo comemoraria por estar vivo.

LEIA TAMBÉM

Texto: Larissa Tomazini – Edição: Victor Santos
Consultorias: Aristides Brito, neurocientista; Roberto Debski, médico homeopata

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.