Tentações no final de semana: dicas para não deslizar na dieta

Veja as dicas para fugir das tentações no final de semana e curtir festas, happy hours sem abusar dos alimentos pesados e sem aumentar a balança!

None
FOTO: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/10/2016 às 10:00
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando está de dieta, você consegue resistir às tentações do fim de semana? Afinal, não adianta nada se esforçar tanto de segunda a sexta, para depois colocar tudo a perder. Por outro lado, isso também não quer dizer que você não deva se divertir quando for convidada para churrascos, happy hours, festas… Confira as dicas da nutricionista Cristiane Novatto para se manter na linha.

Mulher comendo sanduíche grande

FOTO: iStock

Happy hour

O ideal é não chegar ao local com fome. Faça uma refeição leve antes de sair de casa. Se isso não for possível, prefira petiscos grelhados e em porções moderadas, evitando as frituras. Invista também nas bebidas pouco calóricas, como sucos de melão, melancia ou limonada.

Feijoada

Sábado é dia de feijoada! Faça a sua com carnes magras e corte o excesso de gordura. Você pode colocar lombo, carne-seca e alcatra, evitando os temperos prontos. Escolha apenas um tipo de carboidrato como acompanhamento (arroz branco ou farofa). Lembre-se que, mesmo light, feijoada engorda. Consuma com moderação.

Churrasco

Troque a picanha e a linguiça (muito gordurosas) por fraldinha, contra-filé e alcatra sem capa de gordura. Boas opções são frango e peixe na grelha. Além disso, evite a maionese! Prefira uma salada de alface com legumes, temperada com sal e pouco azeite. Outra alternativa é o vinagrete. Coma sem culpa!

Mulher colocando pizza no forno

FOTO: Shutterstock

Pizza

Toda pizza é, por natureza, muito calórica. O ideal é tomar cuidado na quantidade: contente-se com uma fatia média. Prefira as de presunto, frango e rúcula com tomate seco. Evite as de quatro queijos, doces e qualquer uma com molho branco ou queijo cremoso.

Macarronada

Esse prato pode ser muito nutritivo quando consumido de forma moderada e com o acompanhamento certo. Sendo assim, evite molhos brancos e rosê (preparados com creme de leite) e não exagere na porção de queijo ralado. Para não abusar na quantidade do macarrão (rico em carboidratos), coma bastante salada antes de devorar o prato principal.

FONTE: Cristiane Novatto, nutricionista

LEIA MAIS