Dicas para montar uma lancheira saudável e animar o recreio da criançada!

O segredo é preparar com antecedência os lanches que as crianças irão levar para a escola! Dessa forma, separamos dicas para montar lancheira saudável e não errar na hora da escolha dos alimentos

None
Montar uma lancheira saudável é rápido e prático! FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/02/2018 às 11:00
Atualizado às 12:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Volta às aulas se aproximando e viemos trazer dicas para montar lancheira saudável para as crianças! Nada melhor que a tão esperada “hora do lanche”, e por que não tornar um momento divertido em algo nutritivo? Confira a seguir como acrescentar opções de lanches coloridos, saudáveis e saborosos!

Como montar a minha lancheira

Para começar, prepare o material! Uma boa lancheira não é só bonita, ela tem que ser segura para trazer maior praticidade na hora do lanche. Além dela, é preciso ficar atento aos utensílios que serão utilizados: procure potinhos, garrafinhas e toalhas que sejam capaz de conservar os alimentos e bebidas com cuidado, mantendo os quitutes quentes ou frios por um bom tempo! Depois dessa etapa, o próximo passo é abastecer a geladeira e a dispensa com tudo que você irá preparar para organizar seu planejamento do cardápio da semana!


Quer ousar nos lanchinhos? Coco natural em lascas, damascos, chips crocantes de queijos, banana, batata doce ou aipim são boas opções!


Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ariane Bomgosto, nutricionista com experiência em nutrição comportamental e obesidade infantil

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.