ESTILO DE VIDA

Dicas para encontrar o namorado ideal

Operação cupido: saiba como encontrar o namorado ideal e preencha o cargo vago em seu coração!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/09/2016 às 12:45
Atualizado às 15:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas mulheres afirmam que não é tão fácil encontrar o namorado ideal. No livro Operação Cupido, de David Leslie, pela editora CBE, o autor faz uma comparação entre o setor de recursos humanos de uma empresa e o coração, mostrando que é possível preencher a vaga amorosa e como fazer isso da melhor forma. Confira as etapas descritas por ele, dispare sua flecha e acerte na escolha do candidato para ser seu namorado!

coracao-flechado-pelo-cupido

Foto: Shutterstock.com

Cargo vago

Ao perceber que a sua área afetiva está à procura de alguém, saiba que tipo de alguém você efetivamente gostaria de encontrar – ficante, amante, namorado… Dessa forma, estará definido o cargo vago.

Necessidades

Elabore uma breve descrição desse cargo – o que você espera que este alguém faça para atender às suas necessidades, ou melhor, às necessidades da sua área afetiva.

Como deve ser

Crie um perfil psicofisiográfico da pessoa que poderia preencher a vaga em questão, ou seja, com as características internas e externas que você deseja.

Procure

Levante uma lista de locais ou fontes onde, eventualmente, você acha que poderia encontrar candidatos que possuam tal perfil e vá a procura desses possíveis candidatos.

Processo de seleção

Escolha alguns desses candidatos – aqueles que parecem atender às suas expectativas e que estariam disponíveis para o relacionamento que você gostaria de desenvolver.

Entrevista

Passe para o processo de entrevistas, ou seja, dê oportunidade a encontros que permitam a você conhecer e avaliar cada candidato.

Triagem

Efetue uma seleção mais elaborada entre esses candidatos (se possível, desenhe e utilize uma ficha de avaliação).

Analise mais

Se necessário, dê chance a uma segunda ou terceira entrevista (nem sempre a primeira alcança o resultado esperado).

Resultados

Analise e avalie o resultado destas entrevistas para ter certeza de que você tem condições de escolher o melhor candidato.

Efetivação

Tente conquistar o candidato que julgar mais adequado (ou menos inadequado).  Familiarize-o com o seu jeito, seus gostos, suas necessidades, suas restrições etc. Assim como com o “cargo” que irá ocupar e/ou funções que você espera que ele venha a desempenhar.

VEJA TAMBÉM:

Como você age na conquista? Descubra!

Como cada signo age quando está em busca de um novo amor

15 frases de amor que vão conquistar seu coração

Experiência

Estabeleça um período de experiência (não importa a duração) e lembre-se de que este período durará o tempo todo no qual estarão juntos.

Acompanhe

Avalie constantemente e permanentemente o desempenho da pessoa escolhida.

Fique atenta

Lembre-se de sempre tentar entender as necessidades do seu “contratado”, afinal, se ele estiver feliz na sua nova função, você será a principal beneficiada.