ESTILO DE VIDA

5 dicas para emagrecer e garantir mais qualidade de vida!

Especialistas fizeram uma lista com dicas para emagrecer sem comprometer a saúde e o bem-estar. Aposte nessas mudanças diárias e sinta a diferença!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 19:20
Atualizado às 14:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pesquisadores norte-americanos publicaram uma lista com alguns dos mais importantes hábitos saudáveis para você incorporar em seu dia a dia e garantir mais qualidade de vida. Além de favorecer o bom funcionamento do organismo, são dicas para emagrecer de forma natural prevenir doenças!

mulher de regata vermelha sorrindo

Foto: iStock.com/Getty Images

1 – Mastigue mais vezes

Quando os alimentos são mastigados por mais tempo, os nutrientes são melhor aproveitados e absorvidos pelo organismo. Na dieta, a boa mastigação é importante porque o cérebro emite o sinal de que você está satisfeita mais cedo, evitando que haja consumo excessivo na hora das refeições.

2 – Tome café com canela em pó

Uma das dicas para emagrecer com saúde é: toda vez que for beber uma xícara de café, lembre-se de salpicar canela em pó. Estudos mostram que o condimento reduz o nível do colesterol ruim e equilibra a taxa de açúcar no sangue. Além disso, a canela é um alimento termogênico, ou seja, faz o corpo gastar mais energia para digeri-lo, facilitando a queima de calorias.

3 – Substitua a farinha refinada pela versão integral

Pães, massas, biscoitos e bolos preparados com farinha de trigo integral podem ter até quatro vezes mais fibras do que os que são feitos com a farinha refinada (branca). As fibras auxiliam no melhor funcionamento do intestino, eliminando toxinas e combatendo o inchaço. Sem contar que a versão integral possui três vezes mais zinco e até duas vezes mais ferro.

4 – Beba 1 copo (200ml) de suco de laranja por dia

Ao ingerir a bebida diariamente, você garante uma melhor absorção de ferro. Outro benefício é que essa dose de laranja fornece a quantidade de vitamina C de que seu corpo precisa para realizar as funções básicas.

5 – Descasque os alimentos somente na hora do preparo

Frutas e legumes devem ser consumidos sempre frescos e, de preferência, com casca. Porém, nem tudo pode ser ingerido dessa forma, então, procure descascar os alimentos poucos instantes antes do consumo. Esse hábito eleva o nível dos nutrientes que agem contra o câncer, por exemplo.

Texto: Jacque Lopes

LEIA TAMBÉM