Dicas para organizar a mala para viagens de inverno

Arrumar a mala com roupas de frio pode ser problemático, pois elas ocupam mais espaço que as outras. Quer ajuda? Veja nossas dicas!

None
FOTO: iStock.com e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/05/2017 às 17:38
Atualizado às 14:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Viajar no inverno pode ser dar um pouco mais de trabalho. As roupas de inverno são mais volumosas, muitas vezes nos obrigando a colocar menos peças na mala e ter menos opções de vestimenta. Além disso, muitas vezes acabamos superestimando ou subestimando o frio dos lugares para onde vamos viajar. Para ajudar você a arrumar sua mala para uma viagem de inverno, separamos algumas dicas:

Variedade nas roupas

Muitos dos lugares frios não apresentam tanta variação de temperatura de um dia para outro como os locais quentes. Entretanto, é sempre melhor estar prevenido. Mesmo que vá para um lugar com neve e temperaturas abaixo de zero, você pode precisar de roupas para permanecer dentro dos locais aquecidos do seu hotel ou da casa que alugou. Levar ao menos duas trocas de roupa para temperaturas amenas te deixa preparado para essas situações.

Organize a mala de forma planejada

Com roupas mais grossas e pesadas, pode ser cansativo ficar tirando e recolocando as roupas na mala. Portanto, organize suas vestimentas mais ou menos pela ordem que você planeja usá-las, deixando as que serão usadas primeiro no topo e as que serão usadas depois por baixo.

Camadas

As roupas de frio, por serem mais grossas, costumam não amassar tanto. Isso traz a tentação de colocar tudo de qualquer forma, sem organização. Entretanto, isso acaba consumindo mais espaço na mala e nos obrigando a levar menos roupas. Para aumentar o espaço da mala, o ideal é dobrar as roupas de maneira padronizada e usar as laterais das pilhas de roupa para colocar as meias emboladas e outros itens que serão levados.

Roupas dentro de roupas

Em alguns lugares, o frio é tanto que ficamos com preguiça de nos trocar. Uma dica para facilitar o processo é já colocar as roupas na mala de forma que as roupas que usaremos por baixo já estejam dentro do que usaremos por fora. Por exemplo: Já colocar na mala as jaquetas e blusas com camisetas de manga comprida por dentro.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.