Dicas para afastar o câncer!

Especialistas destacam que é, sim, possível esquivar-se de alguns tipos de câncer através de um simples hábito: prevenção

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2016 às 13:20
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O câncer já é considerado uma disfunção mundial e um verdadeiro desafio para o desenvolvimento, de­vido ao impacto social e econômico que representa. De acordo com a American Cancer Society, aproximadamente 8 milhões de pessoas ao redor do mundo morrem, a cada ano, de diferentes tipos de câncer.

Até 2030 estima-se que cerca de 21 milhões de pessoas irão morrer, anualmente, em decorrência dessa multiplicação desordenada de células. Entre­tanto, cientistas já admitem que a doença vai além do genético e que o caminho contrário ao câncer pode estar nos nossos hábitos e ambiente.

“Cada um de nós através as nossas escolhas, aumentaremos ou diminuiremos a probabilidade de desenvolver um câncer. Claro que existem os casos genéticos, que são mino­ria, e que também tem sua incidência reduzida quando levamos um estilo de vida saudável”, destaca o especialista em medicina integrativa, acupuntura e homeopatia Roberto Debski.

Dicas-para-evitar-tumores

Foto: Shutterstock Images

Mais de um!

Apesar de certas medidas serem unânimes para os especialistas, é importante ressaltar que o câncer não deve ser entendido como uma única doença, mas um grupo de diferentes enfermidades em diversos órgãos e regiões do corpo.

Por isso, além de buscar hábitos adequados, medidas higieno-dietéticas e ações de saúde pública, realize exames de rotina, como os de sangue e o preventivo.

Dicas para evitar o câncer

Imagem: Editora Alto Astral

Saiba mais:

Espinafre previne tumores e protege os olhos

Quando operar a tireoide, você sabe?

Manga é saudável e ajuda prevenir o câncer

Consultoria Ana Carolina, oncologista da Clínica Oncologistas Associados e chefe do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital Federal da Lagoa (RJ); Mário Guimarães, professor de Medicina da Anhembi Morumbi; Roberto Debski, especialista em medicina integrativa, acupuntura e homeopatia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.