Dicas para você mudar os hábitos alimentares e ganhar mais saúde

Conheça dicas e sugestões de uma nutricionista esportiva para conseguir mudar os hábitos alimentares e ganhar muito mais saúde e qualidade de vida

None
Mudar os hábitos alimentares não é sinônimo de comida ruim. Na verdade, é possível consumir uma série de alimentos que são repletos de sabor! FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/03/2018 às 13:17
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando a pessoa começa a ter novos hábitos alimentares, está, na maioria das vezes, buscando alternativas para ter uma melhor qualidade de vida e para ficar amiga da balança. É importante ter em mente que qualquer um pode começar esse processo, desde que seja acompanhado de um especialista, que vai indicar a forma ideal de quanto e como deverá ser montado o cardápio de cada um. Se estiver procurando motivação para mudar os hábitos alimentares, veja as dicas a seguir!

Como é possível reprogramar a mente para mudar os hábitos alimentares?

De acordo com a a nutricionista esportiva Ana Paula Becker, a maioria das pessoas não tem consciência na hora de comer, não sabem o que ou quanto comer. Para reprogramar a mente primeiro a pessoa tem que estar ciente do que está errando e quais mudanças precisa fazer. Pois, muitas vezes, esses erros vêm desde a infância. O que é gostoso? Açúcar e gorduras. Esquecemos ou não queremos experimentar outros alimentos que são saudáveis. O cérebro é muito adaptável às mudanças, basta querer. Para mudar os hábitos alimentares é necessário treinar o cérebro para desenvolver o gosto por estes alimentos saudáveis. Desta maneira, a alimentação saudável vai virar rotina.

Optar por saladas em vez de produtos industrializados é ideal para proteger ainda mais o organismo!

Optar por saladas em vez de produtos industrializados é ideal para proteger ainda mais o organismo! FOTO: Shutterstock

Quais substituições inteligentes podem ser feitas no dia a dia para quem quer se alimentar de forma mais saudável?

“A regra é abra menos e descasque mais. Abra menos pacotes de bolachas, barra cereal e descasque mais frutas naturais. Dê preferência à frutas secas e oleaginosas. Troque o arroz branco pelo integral; o cereal matinal açucarado por aveia, quinoa, chia ou linhaça dourada; o leite longa vida pelo leite de pacote; o iogurte normal pela kefir; os sucos e refrigerantes pelos chás de erva (infusão) ou o kombucha”, explica Ana Paula.

Quais as dicas e os primeiros passos para uma reeducação alimentar?

Segundo a nutricionista, o primeiro passo é ter determinação. Depois, é preciso procurar um profissional da área de nutrição (nutricionista ou nutrólogo) para uma orientação correta. E, por fim, não ter pressa.

Consultoria Ana Paula Becker, nutricionista esportiva

LEIA TAMBÉM:

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.