3 dicas práticas para melhorar sua digestão

Nada mais estraga-prazeres do que comer algo delicioso e passar mal em seguida! Descubra 3 dicas para prevenir os sintomas que atrapalham a digestão

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/02/2017 às 12:42
Atualizado às 13:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nada mais estraga-prazeres do que comer algo delicioso e passar mal em seguida! Azia, refluxo, dores de estômago, tudo isso causa enorme transtorno e faz muita gente andar com antiácido na bolsa para emergências. Em muitos casos, a raiz do problema está em maus hábitos alimentares e na falta de exercícios físicos.  Então, descubra 3 dicas práticas para prevenir os sintomas que tanto atrapalham a digestão.

mulher mao barriga dor digestao

Foto iStock.com/Getty Images

1. Alimente-se com calma

“Alimente-se em local apropriado e tranquilo. Não coma em pé ou andando”, sugere a nutricionista Vanessa Pimentel. Este é o primeiro passo para você prestar atenção na mastigação e na quantidade (e qualidade!) do que está ingerindo.

2. Descanse após comer

Mas, atenção: sem deitar! Isto porque a posição de repouso facilita o refluxo. Da mesma forma, evite se exercitar logo após as refeições, momento em que ainda há ácidos gástricos no estômago – e que podem voltar ao esôfago mediante movimentos bruscos.

3.  Capriche na mastigação

De acordo com a nutricionista Lenita Borba, a mastigação inadequada pode levar a problemas como gastrite e refluxo, atrapalhando a digestão. “Quando engolimos pedaços mal mastigados de comida, o estômago precisa fazer um esforço maior para triturá-los”, afirma a profissional.

Texto Redação Alto Astral

Consultoria Lenita Borba e Vanessa Pimentel, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.