Mantenha o entusiasmo e tenha mais bem-estar na sua vida. Saiba como!

Ter entusiasmo e motivação ao buscar suas metas de vida é fundamental, embora bem difícil. Reunimos algumas dicas para tirar isso de letra!

None
Foto: iStock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2017 às 14:30
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Inúmeras vezes, ao longo de suas vidas, algumas pessoas apresentam entusiasmo e motivação aceitam se submeter a certos sacrifícios. Pode ser um aluno que recusa o convite dos amigos para sair e dá prioridade aos estudos. O pai ou mãe de família que corta algumas despesas pessoais no intuito de matricular os filhos em uma escola melhor. Ou até mesmo você, deixando de lado aquele suculento pedaço de pizza em nome da dieta.

Por trás de cada renúncia, se encontra um objetivo maior, que exige um preço a ser pago com dedicação e disciplina. Isso tudo é o entusiasmo para seguir em frente.

Estoque de entusiasmo

Em um mundo perfeito, todos os seres humanos possuiriam, dentro de si, um estoque infinito de entusiasmo, o suficiente para se atingir qualquer meta. Mas, como ninguém é de ferro, eventualmente o cansaço (físico ou mental) fala mais alto e faltam forças para continuar. Por isso, reunimos a seguir algumas dicas para manter esse entusiasmo e não deixar a peteca cair!

Dicas para seguir em frente

LEIA TAMBÉM

Texto: Marcelo Ricciardi/Colaborador – Edição: Victor Santos/Colaborador e Giovane Rocha

Consultorias: Edith Rubinstein, psicopedagoga; Márcia Fraga, psicóloga e psicanalista.