Anote as dicas do especialista para manter as crianças no peso ideal!

Manter as crianças no peso ideal nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o preparador físico Márcio Atalla trouxe dicas essenciais para ajudar você

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A alimentação dos pequenos sempre precisa ser acompanhada com muita atenção e cuidado! FOTO: Istock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2017 às 09:22
Atualizado às 13:43

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Não sabe mais o que fazer para manter as crianças no peso ideal? O preparador físico Márcio Atalla dá algumas dicas sobre alimentação e exercícios físicos para garantir uma infância mais saudável. Ele explica todos os benefícios e ainda tira algumas dúvidas mais comuns. Confira!

Como é possível despertar o prazer da atividade física e de uma refeição saudável para as crianças que crescem com a cultura junk food e na era do computador?

“Os pais devem ser responsáveis pela saúde dos filhos e isso significa não fazer o mais fácil, que é deixar a criança no computador e dar o alimento que quiser. É importante saber dizer ‘não’ quando necessário. O alimento não substitui afeto, portanto, não é porque você ficou o dia longe dos filhos que, quando chega em casa cansada, tem que liberar as guloseimas”, garante Márcio.

Como os pais podem perceber se o filho está passando por esse problema?

“O peso é um grande indicativo. Mas prestar atenção no padrão alimentar da criança e também perceber se ela fica horas na frente da tevê ou do computador pode auxiliar”, comenta o preparador físico.

Crianças no peso ideal: comece em casa!

  • Movimentar-se é a chave para seus filhos conquistarem um estilo de vida mais saudável, por isso, estimule-os! Deixe que os pequenos escolham atividades físicas com as quais se identificam.
  • Márcio Atalla tem uma sugestão para os indecisos: “a natação não tem impacto, ajuda a diminuir o peso, aumenta a força e a condição cardiorrespiratória das crianças”.
  • Outra dica importante do preparador físico é orientar as crianças a fazerem escolhas inteligentes, e não dietas restritivas.
  • Regrinha básica: incluir, pelo menos, uma porção de frutas ou legumes no cardápio diário. Refrigerante? Só uma vez na semana.

Texto: Redação Alto Astral

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