Confira dicas de lugares para conhecer em La Paz

La Paz é um destino interessante para quem quer viajar sem gastar muito. A capital da vizinha Bolívia esconde encantos e surpreende com suas tradições.

None
Foto: Flickr/Matthew Straubmuller

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2018 às 15:53
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

La Paz é um destino interessante para quem quer viajar sem gastar muito. Capital da vizinha Bolívia, a cidade esconde encantos e surpreende com suas tradições. É verdade que à primeira vista La Paz não parece ser muito atrativa. Seu visual, que se assemelha à cidade de São Paulo de forma piorada, assusta em princípio, mas nada que uma boa caminhada não resolva.

Um dos principais atrativos da capital boliviana é a Calle Sagarnaga, famosa por ser o principal ponto de comércio de La Paz. Lá é possível encontrar de souvenirs típicos do país a requintados produtos de pelo de alpaca. Tudo a um preço supercamarada, mas que sempre pode ser pechinchado (lembre-se!). Bolsas de couro, roupas de pelo de alpaca e prataria estão entre os produtos com melhor custo benefício.

Valle de La Luna, em La Paz

Valle de La LunaFoto: Marcel Bighetti/Colaborador

Em uma das travessas da Calle Sagarnaga está a Calle Linhares. Seu principal atrativo é o exótico Mercado das Bruxas, onde você encontra artigos exotéricos inimagináveis, como pequenas lhamas (até mesmo fetos!), velas, essências, entre ‘otras cositas más’. Seja com a intenção de levar algo para casa ou por pura curiosidade, a visita vale a pena.

Ainda em La Paz, não deixe de conhecer o Valle de La Luna. O parque é um conjunto de impressionantes formações rochosas que, segundo os guias locais, tem aparência semelhante à superfície lunar. Verdade ou não, o lugar encanta e rende fotos belíssimas.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.