Connect with us

O que você está procurando?

Durante à noite, o treino de qualquer atividade (corrida, ciclismo...) precisa ser planejado para que nada saia errado e a segurança não seja comprometida.
- FOTO: Shutterstock

3 dicas para favorecer o seu treino noturno

Durante à noite, o treino de qualquer atividade (corrida, ciclismo...) precisa ser planejado para que nada saia errado e a segurança não seja comprometida.

Quem gosta de correr, andar de bicicleta ou fazer qualquer outro tipo de exercício durante à noite, deve ter em mente que algumas atitudes garantem qualidade e eficiência seja qual for a atividade escolhida. Portanto, confira algumas dicas para favorecer o seu treino noturno.

 

Corrida-treino-noite

FOTO: Shutterstock

 

1. Precisa usar lanterna!

Esse acessório deve ser leve e se encaixar certinho na cabeça, de forma que não fique caindo ou balançando exageradamente enquanto você está no meio do treino. Também não deve estar muito apertada, claro. Se for um modelo que permita que a intensidade seja regulada, economize nas subidas, quando o campo de visão pode ser menor (e mais próximo), e use toda a capacidade para as descidas e planos, quando sua velocidade será mais alta e ela precisa iluminar distâncias maiores, de forma ampla.

 

SAIBA MAIS:

Caminhada de 30 minutos pode fazer milagres no seu corpo

Aposte em exercícios dentro de casa para turbinar a perda de peso

4 exercícios para se divertir e perder peso

 

2. Agende o treino noturno

Correr no meio do mato à noite, por exemplo, não é algo trivial, mesmo para corredores experientes, porque a menor visibilidade pode minar sua confiança se você não estiver bem adaptado. Assim, é preciso estar megaconcentrado a cada passada, pois o terreno pode variar subitamente. Portanto, escolha trilhas que você já conhece para se habituar a correr no escuro e ganhar segurança.

3. Check-list de itens de segurança

“Atente-se sempre aos itens necessários para sua atividade. Você pode até não utilizar um casaco pesado enquanto estiver se exercitando, mas caso precise parar por ter se machucado ou por outro motivo, à noite ele fará diferença, principalmente em caso de frio ou chuva”, adverte Isadora Martins, pós-graduada em treinamento desportivo e treinadora da The North Face Running Club. Por segurança, prefira também roupas com faixas refletivas, que chamam mais a atenção à noite.

 

 

 

Texto Marina Gomes/Colaboradora

Consultoria Isadora Martins, pós-graduada em treinamento desportivo e treinadora da The North Face Running Club

Advertisement

Estilo de vida

Banhos de gelo depois de atividades desgastantes, como a corrida, são comuns. Mas, afinal, essa atitude traz benefícios mesmo ou faz mal?

Estilo de vida

Muita gente sofre com intolerância à lactose e nem desconfia. A seguir, confira os principais sintomas do problema para identificá-lo com mais facilidade!

Estilo de vida

Não são só os jogos de memorização que ajudam: atividades estimulantes cerebrais online também ajudam a manter a memória e o raciocínio turbinados!

Estilo de vida

O colesterol bom (HDL) deve ser mantido em níveis altos para garantir a saúde geral. Conheça algumas maneiras de atingir esses índices tão fundamentais!

Estilo de vida

A abóbora é um alimento versátil e deve ser consumido regularmente, pois oferece benefícios à saúde, como proteger a visão e ajudar no emagrecimento.

Estilo de vida

Muito do que se ouve sobre o problema pode gerar ainda mais dúvidas. Por isso, convidamos especialistas para esclarecer as principais questões. Confira!

Estilo de vida

Uma pesquisa revelou que a prática de atividades físicas regulares ameniza dores causadas pela fibromialgia, problema que atinge 3% dos brasileiros

Estilo de vida

Além do chocolate, pimenta, frutas cítricas e oleaginosas, como as nozes e a castanha-do-pará, são indicadas em casos ansiosos.