ESTILO DE VIDA

Dicas fáceis para deixar o guarda-roupa organizado

Você já não consegue encontrar suas peças de roupa? Está na hora de reverter essa situação com dicas funcionais para deixar o guarda-roupa organizado!

None
Fotos: Reprodução/ Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/01/2017 às 10:09
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabe aquele momento em que você já não consegue encontrar mais nada no guarda-roupa? Está na hora de reverter essa situação com algumas dicas funcionais para deixar tudo visível! A tarefa pode ser complicada no começo, mas, com poucos truques, a bagunça pode desaparecer. Chega de perder tempo procurando aquela peça que tanto queria! Deixe seu guarda-roupa organizado.

Crie um sistema de cores, a unidade visual transmitirá tranquilidade e será mais fácil de manter com o tempo. Pendure: calças, camisas, ternos, jaquetas e casacos. Dobre: malhas, camisetas, peças íntimas e jeans. Os cabides também são ótimas opções para otimizar o espaço, aproveite para pendurar vários lenços, por exemplo. Antes dos truques, estabeleça padrões na hora de dobrar as peças, invista em categorias para não misturá-las (calça só com calça), e o mais importante, enxugue o armário! Se você não usa mais, para que guardar?

Dicas para deixar o guarda-roupa-organizado:

Guarda-roupa organizado

Fotos: Reprodução/ Pinterest

Cabides, portas e gavetas

Use os cabides para pendurar lenços e cintos com pequenas torções. Nas portas, invista em separadores de sapatos, mas para guardar bijuterias, gravatas e outros objetos. As gavetas devem ser dispostas por categorias: meias, peças íntimas, blusinhas, etc.

Caixas ou malas

Se o armário é improvisado, que tal investir em caixas para separar os itens? Usando-as como compartimento, é só colocar o nome do acessório na frente da caixa. As malas podem acomodar as peças de roupa que estão fora da estação, mas que você ainda usa, certo?

Prateleiras

Observando o armário com cuidado, coloque os sapatos que mais usa à frente das prateleiras. Você pode construir separadores de papelão para colocar entre eles. Já as bolsas, coloque as menores dentro das maiores.

Guarda-roupa organizado

Fotos: Reprodução/ Pinterest

LEIA TAMBÉM