ESTILO DE VIDA

Joanete: veja dicas para tratar e solucionar esse problema incômodo!

Está sofrendo com o surgimento do joanete? Para ter um pé saudável e eliminar esse incômodo, veja as dicas que separamos!

None
Foto: Shutterstock

por Vítor Ferreira
Publicado em 15/03/2018 às 15:09
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O joanete é uma deformação da articulação que se forma na lateral no dedão do pé. Essa protuberância surge quando utilizamos sapatos apertados e inadequados ou devido a uma estrutura óssea hereditária. Fatores que levam o dedão do pé ser empurrado contra os outros dedos, fazendo com que qualquer movimentação seja dolorosa. Os joanetes costumam aparecer a partir dos 30 anos, podendo acometer ambos os pés. Seus sintomas incluem formação de um tumor, inflamação e vermelhidão da zona, dor ao caminhar e realizar exercícios, formação de discos na pele próxima, entre outros.

Sobre o tratamento, não existe um padrão para todos os casos. O médico avalia as condições e necessidades de cada paciente antes de propor uma intervenção. “O tratamento conservador não visa à correção da deformidade. A proposta é aliviar os sintomas e impedir a progressão do desvio. Já a cirurgia é mais efetiva, mas indicada para problemas mais graves, em estágios mais avançados”, esclarece o Dr. Drauzio Varella.

O ideal é consultar um podólogo para receber o tratamento adequado para solucionar o problema, em casos mais graves é necessária uma intervenção cirúrgica. Confira nossas dicas para auxiliar no tratamento do joanete!

Joanete: veja dicas para tratar e solucionar esse problema incômodo!

LEIA TAMBÉM