5 dicas para desapegar de coisas que deveriam ficar no passado

Sabe aquele ex que você não consegue esquecer ou aquelas roupas que você precisa doar? Existem várias maneiras de desapegar do que deveria ficar no passado.

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 17:31
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seguir em frente. Essas três palavrinhas são fáceis de dizer, mas nem tão fáceis de realizar, né? Seja superar um relacionamento que acabou,mudar o visual ou reenergizar o ambiente: às vezes, desapegar e promover algumas transformações podem ser atitudes decisivas para melhorar a sua vida.

Mulher negra sorrindo confiante

FOTO: iStock.com/Getty Images

Desapegar não é uma tarefa tão fácil, mas pode ser um ótimo truque para você reencontrar sua felicidade nas pequenas e grandes coisas. Que tal? Confira essas cinco dicas que vão te ajudar a desapegar de tudo aquilo que deveria ficar no passado:

1. Desapegue do ex

Terminou um relacionamento e não está conseguindo seguir em frente? É hora de tomar algumas atitudes para deixar o ex no passado, né? Tente não ficar o tempo todo vasculhando as redes sociais do ex-amor, invista mais nas suas amizades para passar por essa barra e não queira se vingar.

Você pode aproveitar essa nova fase da vida para viajar para lugares novos, fazer coisas e realizar desejos que não foram possíveis enquanto você estava em um relacionamento. Aposte em você e deixe o passado para trás!

mulher sorrindo com os braços abertos

FOTO: iStock.com/Getty Images

2. Desapegue dos relacionamentos que te fizeram mal

Sabe aquela pessoa que se diz sua amiga mas só te deixa para baixo? Aquele cara que você namorou há muito tempo atrás e só reaparece para dizer o quanto você mudou para pior? Sabe aqueles familiares que não te ajudam em nada mas estão sempre pedindo favores? Desapegue!

Pessoas e situações que te fazem sentir mal não merecem ser levadas para a frente, né? Observe quais são as pessoas que não te fazem bem, e tenha uma conversa muito séria com elas. Se isso não resolver, a melhor pedida é não incluí-las nos seus momentos bons, né?

Mulher de braços abertos e sorrindo

FOTO: iStock

3. Desapegue de roupas que você não precisa mais

Em algum momento, você vai abrir o guarda-roupas e se deparar com uma cena: várias e várias peças que não usa mais ou não servem, mas continuam lá! Como lidar?

Primeiro, passe um pente fino no armário: veja tudo que não cabe mais em você, as coisas que você raramente usa e fica guardando só por apego, e depois dê um bom destino para elas! Além de poder tornar isso um ato de caridade, já que você pode doar para pessoas mais necessitadas, isso vai ajudar a criar um ar de “renovação” no seu quarto! Fique somente com o que você acha que vale realmente a pena, valeu?

vários cabides com roupas coloridas pendurados levantar astral

FOTO: Shutterstock.com

4. Desapegue de um visual que não está te agradando

Você, às vezes, se olha no espelho e sente que gostaria de mudar algumas coisas? Vá em frente! Fazer pequenas mudanças no visual pode ser ótimo para incrementar a auto estima e fazer você se sentir muuuuito melhor. Aposte em novo corte de cabelo diferente de tudo que já fez, mude o estilo para algo que você sempre quis vestir e vá testando novas possibilidades. Mas não se esqueça: valorize sempre seu corpo e sua beleza, já que cada mulher é linda e única do jeito que é! 😉

mulher de cabelo curto sorrindo

Foto: Shutterstock

5. Desapegue de alguns bens materiais

Sabe quando você olha a decoração da sua casa e vê que várias coisas já não são tão legais quanto eram antes? Desapegar de alguns bens materiais é um bom truque para reenergizar a casa e o ambiente em que você mora. A melhor dica para dar o primeiro passo é fácil: convide uma amiga próxima a você e peça para ela dizer quais são os objetos na casa que já não combinam com a fase que você está passando.

Desapegar de algumas coisas pode ser bem difícil, por isso, você sempre pode manter por perto objetos que te trazem boas lembranças ou que carreguem alguma história importante. Outra boa dica é apostar em plantinhas diversas para aumentar o astral do ambiente!

espada-sao-jorge

Foto: Shutterstock Images

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.