Valorizando o ambiente: confira dicas para ajudar a decorar as paredes

Confira dicas sobres recursos que podem te ajudar na hora de decorar as paredes da sua casa com papéis de decoração! É fácil, simples e rápido!

None
Foto: Nenad Radvanovic/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 18:29
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O papel de parede é um recurso muito utilizado hoje para deixar o ambiente com a sua cara de uma forma simples e sofisticada, mas que requer alguns cuidados. Investir no material pode te ajudar (e muito!) a mudar completamente a cara de qualquer cantinho – dando vida desde à sala de estar até às paredes de um corredor ou escadaria. As arquitetas Aline e Denise Bernacki, da Bernacki Arquitetura dão algumas dicas sobre o uso dessa arma poderosa para decorar as paredes:

Quarto com paredes decoradas com papel

Foto: Nenad Radvanovic/Divulgação

Ambientes pequenos e grandes

Para os espaços com medidas reduzidas é indicado evitar estampas muito grandes nas paredes, pois dá a impressão de que o espaço é menor. Já em ambientes grandes, deve-se evitar estampas miúdas.

Uma parede de destaque

“Deixe as demais paredes em texturas e cores mais neutras e invista em um papel bem diferente para a parede principal”, explica Denise.

Iluminação que valoriza

O papel de parede pode ser ainda mais valorizado quando acompanhado de uma iluminação ideal. Aline e Denise explicam que “ela pode dar um ar teatral ao papel e ser trabalhada de diferentes formas dependendo do que se espera”.

Na cabeceira

Aplicar o revestimento na parede da cabeceira da cama dá um aconchego extra ao espaço, complementa a cor geral do quarto e também serve como acabamento”, explica Aline.

Paredes 3D

Papéis de parede 3D possuem efeitos de profundidade, movimento, imitam tijolo à vista, madeira, mas requerem uma atenção maior para que não ofusque o brilho de outras informações do ambiente.

LEIA TAMBÉM

Texto: Ana Castilho/Colaboradora | Consultoria: Aline Bernacki e Denise Bernacki, proprietárias da Bernacki arquitetura, www.bernackiarquitetura.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.