ESTILO DE VIDA

4 dicas para comprar legumes e aproveitar o melhor desse grupo alimentar!

Conheça 4 dicas simples que farão diferença no momento da compra de seus legumes! Valorize esses ingredientes e traga mais saúde para o seu dia a dia.

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/01/2017 às 13:21
Atualizado às 13:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todos sabem que os legumes possuem muitas vitaminas e minerais e, por isso, trazem vários benefícios para a saúde. Porém, dependendo do estado que estão no mercado e a forma que são preparados, alguns desses nutrientes podem ser perdidos. Certos cuidados no momento da compra podem ajudar a conservar as propriedades do alimento, tornando suas receitas ainda mais saudáveis.

dicas-comprar-legumes

Foto: iStock.com/Getty Images

Na hora de escolher os legumes é preciso dar atenção a alguns detalhes:

1. Ao fazer compras, leve somente os legumes que irão ser usados durante a semana para que eles possam ser consumidos frescos e não estraguem.

2. As raízes e os tubérculos, como a batata e o inhame, devem ter a consistência dura, não podendo ceder sobre a pressão do dedo.

legumes

Foto: iStock.com/Getty Images

3. Os vegetais folhosos, como a couve e a alface, devem ter as folhas firmes e com a cor viva. Rejeite os produtos que estiverem com folhas com bordas amareladas ou murchas.

4. Verduras como o brócolis e a couve-flor estragam rápido, escolha aquelas com a cor bem definida e que não estejam murchas.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Stefania Valente, nutricionista

LEIA TAMBÉM