ESTILO DE VIDA

Veja dicas infalíveis para arrasar no primeiro encontro!

O primeiro encontro sempre dá aquele frio na barriga e traz um monte de incertezas na cabeça. Evite isso com essas dicas que vão ajudar muito!

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/10/2016 às 17:49
Atualizado às 14:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Primeiros encontros sempre são carregados de incertezas e frio na barriga. O que vestir? Aonde ir? Que assunto tocar…? São milhares de possibilidades passando pela mente com as quais ninguém consegue lidar muito bem. Mas não se preocupe, isso é tão normal que existem até métodos para tentar fazer dar certo.

Leia algumas dicas de como não surtar:

Relaxe

Sim, a probabilidade de isso acontecer é bem remota, mas você precisa tentar. Isso te dará naturalidade para agir e com o tempo, ao longo do encontro, você começará a ficar mais confortável.

Casal conversando em encontro

FOTO: Reprodução

Use algo confortável:

Fazer toda uma produção de look e make é parte de qualquer encontro, porém, não exagere. O importante é que se sinta confortável com o que está vestindo. O pretendente vai notar isso e, inclusive, vai gostar de perceber que você se arrumou mas não perdeu a sua essência.

Pontualidade

Ser pontual é uma bênção! Ninguém gosta de esperar, principalmente se for num primeiro encontro. Então, se programe bem e não perca a hora, afinal, atrasos podem ser considerados falta de educação.

Homem esperando

FOTO: Reprodução

Diálogo

Não tente fazer um monólogo, isso pode ser chato e inconveniente. Saiba ouvir quando o pretendente quiser falar e não fique em total silêncio. Repare sempre no que o outro demonstra e busque ganchos para evitar aquele silêncio constrangedor de quando o assunto acaba.

Homem falando no telefone

FOTO: Reprodução

A escolha perfeita

Escolher o local sempre é o mais complicado, então, busque algo que agrade os dois e seja acessível a ambos, para que ninguém se sinta deslocado no meio. Se for possível, tente combinar opções que agrade a ambos para que a conversa fique agradável. Ah, e nada de celular, é a coisa mais chata da vida ficar falando no aparelho enquanto a atenção deveria ser total ao seu encontro.

Olhar 43

Diga muitas coisas pelo olhar: seu interesse, suas vontades e deixe que o pretendente capte isso. Faz com que fique mais divertido conversar, afinal, o flerte vai deixar a outra parte encucada e querendo mais.

Casal em clima romantico

FOTO: Reprodução

Planejamento

Não fique horas no primeiro encontro, ele não deve ser muito longo. Guarde o papo e as surpresas para o segundo, terceiro, quarto… quantos rolarem. Por isso, planeje a hora da ida, mas também a hora da volta.

Essas dicas servem para a vida também e o mais importante é se divertir! Mesmo que o encontro seja ruim e você não veja a pessoa nunca mais, pelo menos você adquiriu experiência e uma lembrança divertida!

LEIA TAMBÉM