Confira 10 dicas para começar a fazer exercícios físicos!

Se você quer sair da zona de conforto para melhorar a saúde do corpo e da mente, veja 10 dicas importantes para começar a fazer exercícios físicos.

None
Foto: javi_indy / Freepik

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 12:52
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você quer sair da zona de conforto para perder alguns quilinhos e melhorar a saúde do corpo e da mente, veja 10 dicas importantes para começar a fazer exercícios físicos:

1. “A primeira recomendação é buscar ajuda de um profissional de educação física, que vai avaliar as suas principais necessidades, indicando os exercícios que surtirão maior efeito. Além disso, a orientação profissional evita lesões e outros problemas”, explica Ricardo Zanuto.

2. Se você nunca praticou exercícios físicos ou há muito tempo deixou os esportes de lado, é importante fazer procurar um médico para checar se seu organismo está apto para a atividade.

3. Procure uma atividade que se encaixe no seu perfil. Os mais introspectivos podem optar por ioga ou pilates, por exemplo. Quem prefere atividades que promovam uma maior movimentação do corpo e queima de caloria como corrida, natação, entre outros.

jovem, mulher, começar a fazer exercícios físicos

Foto: javi_indy / Freepik

4. Coloque sempre seu bem-estar acima do tudo. Se não se sentir bem, mude de atividade física

5. “Prepare a sua rotina para encaixar a atividade”, sugere Eduardo. Encare a atividade como algo importante na sua agenda e que não pode ser adiado.

6. Respeite os seus limites. Se você estiver se recuperando de uma lesão ou doente, por exemplo, é um sinal de que o corpo precisa de descanso.

7. Busque ampliar seus limites de forma gradual. Crie desafios na sua mente: se você caminhou três quilômetros hoje e se sentiu bem, que tal aumentar para quatro na próxima vez?

mulher com sapato para exercícios

Foto: Freepik

8. Não gosta de fazer a atividade sozinho? Procure uma parceria que também queira fazer uma atividade física. Juntos, vocês podem incentivar um ao outro e se ajudar nos desafios.

9. Troque experiências com outros praticantes a fim de melhorar seu desempenho. Além disso, é uma maneira interessante de aumentar seu círculo social.

10. E o mais importante, divirta-se fazendo sua atividade! A melhor sensação do mundo é fazer algo que proporcione felicidade e bem-estar.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.