ESTILO DE VIDA

Veja 10 dicas para você ter a barriga chapada que sempre sonhou!

Revelamos os melhores truques para desinchar e fazer com que você obtenha a barriga chapada e silhueta fininha que sempre quis!

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Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2016 às 09:12
Atualizado às 12:39

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Obter resultados das dietas e dos exercícios físicos às vezes pode demorar um pouco mais do que gostaríamos. Se você quer acelerar esse processo e garantir a barriga chapada que tanto busca, é só seguir alguns truques que fazem toda a diferença na silhueta. Confira:

mulher com barriga chapada

Foto: iStock.com/Getty Images

1. Massagem

Para acabar com a barriguinha estufada, o ideal é massagear o abdômen logo ao acordar. Ainda deitada na cama, você pode fazer uma massagem com a palma da mão aberta em sentido horário, durante 20 minutos.

2. Dê adeus ao fast-food

Elimine o consumo de alimentos ricos em sódio, muito encontrados nos fast-foods. O ingrediente retém líquido, além de fazer mal à pressão arterial. Comidas congeladas também devem ser evitadas pelo mesmo motivo. Dê preferência aos alimentos frescos e naturais.

3. Cuidado com o sal

O excesso de sal, além de refletir em problemas cardiovasculares, também gera retenção de líquido, uma das principais responsáveis pela barriga avantajada. Tire o saleiro da mesa e consuma somente o que for necessário. O recomendado é uma colher (chá) ao dia.

4. Amiga das frutas

Que a ingestão de frutas no lugar de doces é a melhor opção, todo mundo sabe. Porém, o cuidado fica por conta da escolha dessas frutas. Prefira as menos calóricas e consuma com casca, pois contém mais fibras e menos carboidratos. Maçã, pêssego e ameixa são ótimas aliadas!

5. Beba mais água!

A água auxilia no bom funcionamento do organismo, combate a retenção de líquidos eliminando o sódio e, de quebra, ajuda a barriga ficar chapada. Mas, atenção: evite beber durante as refeições, uma vez que esse hábito tende a dilatar o estômago.

6. Fibras poderosas

Que tal começar a ingerir mais alimentos com fibras? “Consumir alimentos com alto teor de fibras como vegetais, frutas e grãos integrais, evita o acúmulo de gordura na região abdominal. O azeite, por sua vez, também cumpre bem esse papel”, detalha a nutricionista Elaine Lebenberg. Quando esses alimentos entram em contato com a água no trato intestinal, favorecem para que tudo se mova melhor. Além disso, as fibras criam um volume grande no estômago, fazendo com que haja saciedade por mais tempo.

7. Escolha alimentos termogênicos

Gengibre, canela, pimenta vermelha e vinagre de maçã aceleram o metabolismo e auxiliam na queima de gorduras.

8. Melhore a postura para garantir a barriga chapada

Barriga para dentro, peito para fora! Além de corrigir a postura e evitar possíveis problemas de coluna, essa é uma boa dica para acabar com as saliências nesta região.

9. Aposte no chá verde

O chá verde é uma ótima escolha para quem deseja emagrecer. Por ser diurético, ele acelera o metabolismo e, com isso, você perderá mais medidas em menos tempo. Que tal fazer uma grande quantidade da bebida pela manhã e levá-la para o trabalho em uma garrafa térmica?

10. Caminhada do bem

Você sabia que para ter uma barriga chapada não é necessário ficar horas na academia? Caminhar durante 30 minutos, pelo menos 3 vezes por semana, já revigora o organismo e ajuda a definir o abdômen. Dica: para fortalecer ainda mais a musculatura da região, contraia levemente a barriga e segure por alguns instantes. Relaxe e repita o procedimento. Além da caminhada, pilates, ioga e aulas de dança são ótimas alternativas para quem quer dar adeus à barriguinha!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Elaine Lebenberg, nutricionista e Andréia Manetti Previero, nutricionista

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