ESTILO DE VIDA

8 dicas para ter um banheiro bonito e organizado sempre

Tudo para deixar o cômodo mais limpo, mais prático e com espaço para tudo! Confira essas dicas e nunca mais deixe seu banheiro desorganizado

None
Foto: Nina Braz/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2016 às 14:12
Atualizado às 16:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Organizar o banheiro nunca foi uma tarefa fácil. Na maior parte dos lares, este cômodo acaba se tornando um verdadeiro campo de guerra, com roupas sujas, remédios, maquiagens, produtos de higiene e todo o tipo de bagunça. E como resolver o problema de espaço, se tudo parece ser tão importante? A resposta, quem vai trazer é a nossa organizadora Nina Braz!

Pia de um banheiro

Foto: Nina Braz/Colaboradora

1. Arrume espaço

Separe o que está fora da validade e aqueles produtos que já não são usados há um bom tempo, depois, jogue tudo no lixo.

2. Sobre a pia

Deixe sobre a pia apenas o sabonete, pasta e escovas de dentes. Lembre-se de que as escovas devem ser guardadas secas em um pote com tampa, para evitar a contaminação pelo ar.

3. Cada um na sua

Deixe por cima tudo o que é mais usado, procurando separar um espaço para cada pessoa que usa o banheiro. As divisões podem ser feitas em gavetas, prateleiras ou portas de armários.

Gaveta de banheiro organizada

Foto: Nina Braz/Colaboradora

4. Cuidados essenciais

O papel higiênico deve ficar na embalagem, pois quando está fora do plástico absorve a umidade do ar e pode facilitar a proliferação de microorganismos.

Armário de banheiro organizado

Foto: Nina Braz/Colaboradora

5. Categorize

Se você tem muitos produtos que são usados eventualmente, separe por categorias em cestos ou caixas, como, por exemplo, produtos de cabelo e cremes para pele.

Armária embaixo da pia do banheiro

Foto: Nina Braz/Colaboradora

6. Aproveite tudo!

Se você tem pouco espaço, pode aproveitar as portas dos armários e criar organizadores com ímãs para guardar tesouras, grampos de cabelo e pinça.

Porta do armário do banheiro

Foto: Nina Braz/Colaboradora

7. Toalhas

As toalhas podem ser guardadas no banheiro, mas é importante manter uma pilha afastada da outra (2cm) para o ar poder circular, evitando assim o cheiro de mofo.

Toalhas no banheiro

Foto: Nina Braz/Colaboradora

8. Tire do banheiro

Remédios e maquiagens exigem um ambiente fresco e seco, e o banheiro, que é úmido e quente, pode comprometer sua validade e eficácia. Quem realmente precisa das maquiagens no banheiro deve apostar em uma caixa plástica com tampa, deixando lá apenas os produtos mais utilizados e que são repostos com mais frequência.

Texto: Tadeu de Oliveira e Nina Braz/Colaboradores

LEIA TAMBÉM