ESTILO DE VIDA

10 dicas práticas para atingir o corpo dos sonhos!

Diminuir os ponteiros da balança não é simples, mas com essas dicas, tudo pode se tornar mais fácil do que parece! Conquiste o corpo dos sonhos você também.

None
Ter outras atividades: “Aprender um instrumento novo, fazer uma atividade física ou se inscrever em um curso, por exemplo, são atividades ótimas para relaxar e descontrair”, ressalta Antonio. Essas atividades, além de diminuir a pressão do dia a dia, ta...

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/03/2017 às 19:54
Atualizado às 14:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de mudar os hábitos alimentares por meio da reeducação alimentar, também é possível emagrecer seguindo outras técnicas simples. Para conhecer as principais dicas na hora de reduzir medidas, acompanhe as próximas linhas e se prepare para repensar seus costumes!

1. ATENTE-SE AO TAMANHO E TENHA O CORPO DOS SONHOS

A saciedade é influenciada pelos sentidos e a visão é um deles. “Pratos maiores deixam uma sensação de vazio e isso pode passar uma informação incorreta ao cérebro: a de que o consumo alimentar foi insuficiente”, explica a nutricionista Solange Leal Garcia.

2. MENOS SAL

Substitua esse tempero por ervas frescas, já que, em excesso, ele causa retenção de líquidos e sensação de inchaço na barriga.

3. MONTE SUA AGENDA

Não faça várias visitas ao supermercado. Reserve um dia da semana para comprar frutas, legumes e verduras. Já para os alimentos não perecíveis, escolha um dia do mês para abastecer seu armário.

4. LIVRE-SE DA PREGUIÇA

Drible o cansaço na hora de matar a fome: basta picar suas frutas preferidas e conservá-las em potes fechados dentro da geladeira. Quando a vontade de comer aparecer, você pode atacá-las sem medo!

5. HORA DE SE MEXER!

De nada adianta seguir a dieta sem cometer nenhum erro e não praticar nenhuma atividade física. Os exercícios são fundamentais para queimar calorias e, com isso, conseguir emagrecer. Portanto, seja pela manhã ou durante a noite, o importante mesmo é fazer o corpo entrar em movimento, independentemente do tipo de atividade escolhida.

Mulher loira bebendo água e fazendo bicicleta

Foto: iStock.com/Getty Images

6. POSTURA CERTA

Além de acarretar problemas na coluna, a má postura favorece o surgimento de saliências na barriga (também chamada de ptose abdominal). Drible o problema mantendo a barriga para dentro, o peito para fora e a cabeça ereta. Mulheres que trabalham muito tempo sentadas também levam desvantagem quando o assunto é a barriguinha. Policie-se para não ficar com a postura encurvada, mantendo a coluna reta e a pelvis bem encaixada.

7. CONHEÇA A SI MESMO

Para facilitar a perda de peso, escolha um cardápio que combine com você e seja adaptável à sua rotina. Caso contrário, a dieta pode se tornar pouco prazerosa e difícil de seguir.

8. EVITE AS TENTAÇÕES

Se o destino da sua noite é uma festa, coma uma fruta ou um prato de sopa antes de sair. Como você vai passar boa parte do evento exposto a tentações, a palavra de ordem é não sentir fome. Além disso, passe longe de balas, chocolate ou refrigerantes. No cinema, por exemplo, compre um pacote de pipoca pequeno e sem manteiga. Outra opção é comer um punhado de amendoim sem sal.

9. CONHEÇA AS OPÇÕES

Vai comer em um restaurante por quilo? A vantagem desse tipo de lugar é que eles permitem que você coloque a quantidade desejada no seu prato, evitando que coma além da conta. Antes de se servir, verifique todas as opções.

Caderno, mão de mulher, caneta, xícara de café e tablet

Foto: iStock.com/Getty Images

10. FAÇA ANOTAÇÕES

Já está comprovado que o diário é um ótimo companheiro para quem deseja perder peso. Você pode registrar nele tudo aquilo que anda comendo, o que dará uma boa visão se está realmente seguindo à risca.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Solange Leal Garcia e Teresa Emed, nutricionistas 

LEIA TAMBÉM