Dicas simples para aprender inglês com filmes e séries

Descubra diversas maneiras divertidas e dinâmicas de como aprender inglês assistindo a filmes e séries internacionais de sucesso

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2016 às 14:17
Atualizado às 13:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você acha que aprender inglês é uma tarefa muito difícil? Pois saiba que é possível estudar e assimilar uma nova língua de uma maneira bem divertida: assistindo a filmes e séries!

gif sheldon the big bang theory oh its very simple inglês

Foto: Reprodução/CBS

Linguagem simples

Invista em séries que falam sobre o cotidiano, como How I Met Your Mother e Friends. Por explorarem situações do dia a dia, tais seriados não possuem a linguagem tão rebuscada e apresentam uma forma de conversar mais informal.

joey tribiani how you doing friends

Foto: Reprodução/NBC

Português e inglês

Em um primeiro momento, você deve assistir ao filme ou ao seriado com a legenda em português e o áudio em língua inglesa, com o intuito de compreender o enredo e o que é falado.

Depois, assista novamente com o áudio e o subtítulo na mesma língua estrangeira. Por último, veja sem legenda alguma, mesmo que não entenda completamente todas as situações.

next episode serie ingles

Foto: Reprodução

Para memorizar

Muitas pessoas têm o costume de pausar o filme ou a série para anotar as palavras que não conhecem e procurar o seu significado. Entretanto, se não for um termo chave para a história, essa não é uma prática recomendada. Alguns termos ou expressões podem “escapar”, mas o objetivo é que a cena como um todo seja assimilada. Além disso, parar para anotar as palavras pode demorar muito, o que provoca cansaço e desânimo.

emma stone easy a gif desanimo

Foto: Reprodução/Screen Gems

Segundo a tradutora e professora de língua inglesa Daniela Leão, falar em voz alta pode ajudar na memorização e beneficiar a pronúncia. Assim, lembrar-se de alguns bordões e repeti-los com frequência faz com que a prática da língua torne-se mais natural.

Questão de tempo

homem assistindo video tablet

Foto: iStock

Daniela ainda ressalta que tal método de estudo depende de dedicação e paciência. “Paciência porque não é depois do primeiro filme que você vai sair falando fluentemente. Não tenha pressa, aprender uma nova língua requer tempo e prática”, finaliza.

SAIBA MAIS

Não perca: as séries que estreiam ou retornam no 2º semestre

7 passos para uma boa redação!

Descubra 5 filmes escondidos na Netflix

Texto: Érika Alfaro Edição: Érica Aguiar

Consultoria: Daniela Leão, tradutora e professora de língua inglesa há sete anos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.