5 dicas para você acertar na hora de comprar peixe

A hora de comprar o peixe requer atenção e alguns cuidados específicos. Que tal descobrir 5 dicas para garantir a qualidade da sua refeição?

None
FOTO: iStock e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/11/2016 às 12:44
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por ser vendido fresco, na maioria das vezes, a hora de comprar o peixe requer atenção e alguns cuidados específicos. Que tal descobrir 5 dicas para garantir a qualidade da sua refeição?

peixe, fresco, temperos, limao, folhas, verdes

FOTO: iStock e Getty Images

1. Olhos: eles sempre devem estar claros e brilhantes. Então, repare se as pupilas estão escuras e as íris, brancas ou amareladas. E lembre-se: os olhos não podem estar fundos ou opacos.

2. Guelras: devem estar bem avermelhadas ou rosadas e úmidas, sem a presença de muco.

3. Pele: é importante perceber se ela está lisa e brilhante. Além disso, as escamas devem estar bem presas, pois se estiverem escuras e se soltando com facilidade, significa que o peixe não está fresco.

peixes, fresco, temperos, tomate, limao, alho

FOTO: iStock e Getty Images

4. Carne: pressione a carne ao longo da espinha e só compre se perceber que está firme. A rigidez é sinal de que o peixe foi abatido há pouco tempo. O ventre deve ter aparência normal, sem sinal de inchaço ou de que foi machucado. Uma boa dica é tentar dobrar o corpo do peixe. Se sentir dificuldade, é sinal de que já foi congelado antes e, portanto, não está fresco.

5. Odor: sinta se tem um cheiro agradável, característico do mar, mas não muito forte. Inclusive, os peixes de água doce exalam um odor que remete a algas e maresia. Fuja de qualquer cheiro de podre!

Texto Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.