ESTILO DE VIDA

5 dicas poderosas para acabar com os quilinhos a mais!

Quer perder aqueles quilinhos a mais? Confira estas dicas poderosas que ajudarão você a queimar todas essas gordurinhas e conquistar o corpo dos sonhos!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/01/2017 às 15:50
Atualizado às 16:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Perder peso de maneira saudável exige disciplina – não basta, simplesmente, abrir mão das principais refeições ou passar dias ingerindo somente líquido. A mudança no prato aliada à prática de exercícios físicos é a chave para o emagrecimento sadio e permanente. “Reeducação alimentar consiste em adaptar o tipo de alimentação que a pessoa faz no dia a dia para uma redistribuição entre quantidade e qualidade, de forma equilibrada nutrologicamente, com a inclusão de todos grupos alimentares e respeitando as preferências alimentares da pessoa”, afirma o nutrólogo Hewdy Ribeiro. E, você sabia que incluindo alguns hábitos na sua rotina o processo torna-se ainda mais rápido, fácil e até mesmo prazeroso? Confira, a seguir, 5 dicas e aposte nelas!

Maça com uma fita métrica

Foto: iStock.com/Getty Images

1. Sem folga

Para o organismo não existe fim de semana. Em vez de abusar o dia inteiro, escolha um dia (sábado ou domingo) e uma refeição e coma algo que estiver com vontade – mas sem exagero. Não vale a pena jogar o esforço de todos os outros dias fora, né?

2. Não fuja dos carboidratos

Eles são considerados um combustível para o organismo e sua ausência pode desencadear, inclusive, problemas no Sistema Nervoso Central. “O segredo é preferir os integrais aos refinados e moderar na quantidade”, afirma a nutricionista Stephanie Robi.

3. Não pule refeições

Coma sempre de 3h em 3h, assim, você mantém seu metabolismo ativo e ele não precisa “reservar” gordura como combustível.

4. Preparo antecipado

Os compromissos diários exigem refeições práticas e, muitas vezes, os pratos instantâneos e ricos em sódio acabam sendo a primeira opção. Para fugir deles, deixe os alimentos pré-preparados: lave, descasque, pique e congele! Depois, é só descongelar na hora de comer.

5. Não vá ao mercado com fome

As chances de comprar besteiras é muito grande quando estamos famintos e com muitas opções à frente. Vá sempre bem alimentado e com uma lista, assim, você compra somente o necessário – e com mais garantia de escolhas saudáveis.

Consultoria: Hewdy Ribeiro, nutrólogo; Stephanie Robi, nutricionista

LEIA TAMBÉM