Dia das Mães: no TikTok, mãe significa "amor"; veja vídeos

Conheça criadoras que falam sobre maternidade no TikTok para se inspirar nesse Dia das Mães com gratidão, afeto e muito amor

O amor de mãe também está nas redes
O amor de mãe também está nas redes - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 08/05/2022 às 08:00
Atualizado às 08:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Dia das Mães é uma data cor-de-rosa. Flores, bombons, perfumes, ursinhos... A data realmente pede um presente especial para a sua mãe. Mas e todos os outros dias do ano? Afinal, as mães não cuidam de seus filhos só um dia — e, na maternidade, nem sempre tudo é tão lindo quanto à comemoração. 

Mãe significa "amor", é o que revela uma pesquisa do TikTok, conduzida pela Offerwise, em janeiro deste ano, com sua comunidade. Nela, 63% respondeu que associa esses dois termos, enquanto 93% concorda que a data é para relembrar o quão importante é demonstrar gratidão, cuidado e afeto às mães. E isso deve acontecer o ano todo, viu?

E muito mais do que isso, a plataforma tem sido aliada na celebração do Dia das Mães, sabia? Ainda segundo os dados, 58% dos usuários contou que vai usar o app para encontrar uma receita para celebrar a data, enquanto 50% acessa para procurar dicas e serviços para ajudar na organização da festa, e 88% (praticamento todo mundo!) se inspirará nos vídeos do TikTok para decidir um presente para a mãe. 

O amor de mãe nas redes

Nem só de filhos é formada a comunidade do aplicativo, né? Pelo contrário: o app de vídeos conta com muitas criadoras que falam sobre maternidade real e compartilham seu dia a dia para o público. Conheça algumas delas: 

mãecrespa por Aline Barbosa

Mãe solo de quatro filhos, ela conta que entrou na rede para se divertir e já acumula quase 70 mil curtidas por lá.

@maecrespa E assim foi nosso domingo! Gostam de vídeos assim? #routine#rotina#domingo#maesolo♬ As It Was - Harry Styles

simplesmentenoix por Gabriela Coletti 

Ao lado de seu parceiro, compartilha vídeos engraçados e mostra a rotina com filho pequeno. A criadora tem mais de 6 milhões de seguidores e quase 300 milhões de curtidas! 

@simplesmentenoix Responder @pretinha_oliveira31 quilança ❤️ #fy#foryou♬ som original - Simplesmente Noix 🥰

mamae_jovem_e_gay por Natty Trinda

Se apresentando como mãe jovem e gay, Natty mostra não só o dia a dia ao lado da filha, como também os desafios. Com mais de meio milhão de curtidas, a relação das duas protagoniza vídeos divertidos e importantes para quebrar preconceitos sobre a população LGBTQIA+. 

@mamae_jovem_e_gay Voltamos kkkk @ma.trinda ♬ som original - Natty

andressareiis_ por Andressa Reis

"Criando crianças incríveis" é a frase do perfil dela. Para os seus mais de 200 mil seguidores, ela fala sobre rede de apoio na maternidade, saúde mental, julgamentos e cobranças em vídeos que acumulam 4 milhões de likes. 

@andressareiis_

🤡

♬ som original - AndressaReis

giovannabichels por Giovanna Bichels

Mãe da Catarina, ela compartilha sua rotina e fala sobre introdução alimentar e conciliação entre maternidade e vida profissional. O conteúdo gera tanta identificação, que o perfil conta com quase 2 milhões de seguidores e 60 mil curtidas. 

@giovannabichels Antes era minha mãe que não perdoava mais a pessoa. Agora sou eu e a Cata mesmo 🫠✨ #maetiktok♬ Originalton - nadegemferi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.