Desejos de grávida: mito ou verdade?

Os desejos de grávida são muitas vezes estranhos e curiosos. Confira o que é mito ou verdade sobre esses impulsos durante a gravidez.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/08/2016 às 11:10
Atualizado às 13:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os primeiros meses de gestação trazem muitas novidades. É nesse momento, que surgem os famosos desejos, muitos deles estranhos e curiosos.  De acordo com o ginecologista Salvador Vieira de Souza, durante a gestação ocorrem mudanças emocionais marcantes na vida da mulher e os “desejos” fazem parte dessas mudanças.  Veja a seguir o que é verdade ou mito sobre essa questão.

mulher-comendo-maca-feliz

FOTO: Shutterstock.com

VERDADE

Como estas modificações metabólicas e hormonais acontecem, é natural que a grávida modifique um pouco os hábitos alimentares. “Desejar comer algo que antes não fazia falta ou mesmo que não gostava é uma manifestação tão comum que, às vezes, constitui em um dos primeiros sinais de gravidez. Portanto, estes desejos de grávida realmente existem e são muito comuns”, afirma o médico Salvador Vieira de Souza.

MITO

Algumas mulheres acreditam que se não comerem o que desejam o bebê nascerá de boca aberta ou ficará com aparência da comida recusada ou ainda, nascerá com o cabelo em pé. Todos esses mitos não possuem respaldo científico! A grávida pode comer algo diferente, desde que não seja prejudicial à sua saúde ou à saúde do bebê.

Veja também
Pilates ajuda a ter força e disposição na gravidez
Estimule o bebê durante a gravidez
Confira alguns mitos e verdades sobre hábitos alimentares

Consultoria: Salvador Vieira de Souza, ginecologista. Revisão: Michelle Albuquerque

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.