O que fazer para descobrir a idade de um cão?

É possível descobrir a idade de um cão? A resposta é: sim! Descubra como com as dicas do médico veterinário Marcos Eduardo Fernandes.

None
Saber a idade do cão ajuda na hora de comemorar o aniversário do seu bichano, mas também na manutenção da saúde dele (FOTO: iStock/GettyImages)

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/11/2017 às 11:38
Atualizado às 13:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Adotar um animal sempre requer atenção a alguns detalhes importantes para preservar a saúde do animal e de quem convive com ele no ambiente. Além de manter as vacinas em dia, é preciso estar atento ao local em que o animal dorme (evitando acúmulo de sujeira e mantendo a higiene para evitar carrapatos e pulgas).

Outra informação importante – e que é necessária em caso de diagnósticos de algumas doenças – é a idade do animal. Mas nem sempre temos esse dado em mãos. Isso é mais comuns para animais que vieram de centros de adoção ou de rua. Mas afinal, é possível descobrir a idade de um cão? A resposta é: sim! Descubra como com as dicas do médico veterinário Marcos Eduardo Fernandes e ainda veja dicas de como evitar alguns pequenos problemas de saúde.

LEIA TAMBÉM:

Consultoria: Marcos Eduardo Fernandes, médico veterinário homeopata, mestre em saúde pública pela USP e psicanalista. // Edição: Luis Felipe Silva

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.