Deixe sua estante atraente abandonando a monotonia de filas de livros!

Deixe o ambiente da sua estante lindo e muito atraente aderindo à cores e técnicas inovadoras e abandonando a monotonia de filas de livros iguais!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 19:19
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Juliana Faria, proprietária da Yru Organizer, arquiteta e personal organizer, explica que o ideal é trabalhar com os itens visíveis da estante para deixá-la visualmente atrativa. Para isso, nada de fileiras de livros iguais, como nossa avó organizava as enciclopédias.

Estante com seus livros, e itens como um relógio, organizados

Foto: iStock.com/Getty Images

Objetos diferentes

Segundo Juliana, é interessante colocar objetos de decoração com cores, tamanhos e texturas de acabamento diferentes. “O diferente fica mais atraente para o cérebro, pois demoramos mais tempo para identificar cada tipo”. Pode-se também trabalhar os livros pela cor da capa ou pela altura. Cores que contrastam ficam interessantes.

E os livros?

Para um efeito visual interessante você pode organizar livros compondo com objetos. Coloque alguns livros de pé, cerca de cinco. Depois coloque alguns deitados, uns três e um objeto decorativo bem bacana sobre eles e vá trabalhando essas diferenças. O resultado final fica bem interessante e nada monótono

Biblioteca

Luciana Teixeira do Atitude Caprichosa explica que se o objetivo é colocar livros, a melhor dica para organizá-los é agrupar por tema, pois isso facilita a futura procura. “Livros de arte e fotografia, que normalmente são maiores e que tem a capa dura ficam muito bem empilhados por tamanho decrescente e com um ou dois objetos em cima”, afirma Luciana.

Sem bagunça

Luciana comenta que se a estante tem gavetas, essas podem acomodar material de trabalho e pastas de documentos. Para os materiais menores, o ideal é utilizar divisores de gavetas ou colmeias para que cada coisa tenha seu devido lugar e, ao abrir a gaveta, tudo não se movimente trazendo bagunça.

Caixas organizadoras

Caso você tenha que guardar coisas que não são visualmente atrativas, pense na possibilidade de guardar estes itens em caixas revestidas que tenham um apelo visual bacana e que combine com a sua decoração.

LEIA TAMBÉM

Texto: Jussara Tech | Consultoria: Juliana Faria, arquiteta e personal organizer e Luciana Teixeira, proprietária da Atitude Caprichosa, empresa especializada em organização e bem-estar, www.atitudecaprichosa.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.