Ideias simples para decorar a casa no Dia dos Namorados

Que tal ficar em casa no dia 12 e fazer uma surpresa para seu par? Confira algumas ideias de decoração de Dia dos Namorados para surpreender quem ama

None
Foto: Pinterest

por Vítor Ferreira
Publicado em 10/06/2020 às 10:18
Atualizado às 18:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dia 12 de junho já está chegando e você ainda não sabe como fará a decoração de Dia dos Namorados? Calma! A gente pode te ajudar nessa missão tão importante. Normalmente, os casais saem para comemorar, mas como o cenário atual não permite tanta locomoção, ficar em casa e fazer um programinha romântico com o par é a melhor pedida.

Que tal pedir comida, ou fazer o jantar juntos, enquanto todo o ambiente transmite amor e carinho? Você pode usar bexigas, velas, fazer uma mesa bem bonita e usar muitos, muitos corações.  A seguir, você confere algumas sugestões que podem fazer a data ainda mais especial, no estilo faça você mesma.

Inspire-se para criar uma decoração de Dia dos Namorados incrível

Caminho de coração

coração no chão
Foto: Pinterest

Logo pela manhã, antes que a pessoa acorde, você pode fazer um caminho com pequenos corações ou pétalas até o café da manhã ou algum presente especial. Se for usar velas, tome cuidado apenas para deixar uma distante da outra e longe de qualquer peça inflamável.

Mesa decorada

mesa decorada
Foto: Pinterest

Óbvio que a mesa é um dos pontos mais importantes da decoração de Dia dos Namorados. Não importa em qual refeição vão festejar a data, deixá-la toda arrumada, com enfeites especiais, tornará a experiência bem mais romântica. Guardanapos em formato de coração, balões, flores, jogo de talhares e pratos adornados, pelúcias… São diversas as opções que você pode usar e arrasar na surpresa. Se for de noite, também vale apostar em velas.

Tomate coração

tomate coração
Foto: Pinterest

Outra sugestão bem diferente e interessante é usar pequenos petiscos com tomate cereja. Como? Corte a beiradinha de cada um e junte-os com um palito de dente. Pronto, o seu coração delicioso já está feito. Olha que lindo e delicado trabalho!

Pisca-pisca

pisca-pisca
Foto: Pinterest

Tire aquele pisca-pisca da caixa de Natal e use-o para decorar o ambiente. Pendure-o em uma cortina, coloque ao redor dos móveis, enfeite a mesa ou coloque tudo dentro de um vaso. Desligue as luzes e pronto! Não há quem não fique encantado com esse clima acolhedor e meigo.

Fotos

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Usando um barbante, fitas ou pisca-pisca, você pode fazer um varal de fotos do casal. Imprima aquelas que tiraram em grandes momentos, juntos ou com pessoas queridas. Estenda em um canto que será facilmente visível. Mais uma ideia incrível é usar balões para pendurar os cliques, colocando-os um próximo ao outro. Para prender no teto, basta usar uma dupla face. O coração da pessoa se encherá de amor e boas lembranças.

Corações

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Use a abuse dos corações. Pode ser clichê, mas é o símbolo supremo da decoração de Dia dos Namorados. Qualquer um que tem aquele ar romântico ficará apaixonado por cada detalhe. Você pode apostar nos mais diversos formatos, dos balões ao feltro, dos cartões ao desenhados. Até os varais feitos com fio de nylon também valem.

Café da manhã

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Tem coisa mais fofa do que acordar o seu amor com um café da manhã na cama? Imagina só a cara da pessoa ao ver você chegando com uma bandeja toda decorada e com os mais suculentos doces e salgados que ela tanto gosta. Para deixar tudo ainda melhor, coloque balões pendurados, um jarro de flores vermelhas e guardanapos em forma de coração.

Flor mosquitinho

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Ideia fácil, barata e fofa. Pegue um jarro longo vazio, encha-o de flores mosquitinho e um coração de papel preso em um palito de churrasco. Por dentro, você ainda pode usar um pisca-pisca.

Iniciais

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Essa aqui já ganhou a decoração de Dia dos Namorados há alguns anos. Mas, nem por isso vamos deixar de citá-la. Se você não puder comprar em madeira nas lojas de conveniências, faça em casa. Basta com EVA ou outro material grosso, que possa ficar apoiado ou se sustente sozinho. Use as cores vermelha e branca para criar as iniciais de cada nome. Pode colocá-las sobre a mesa ou outro lugar chamativo.

Post-it

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Os post-its, ou bilhetinhos adesivos, são perfeitos para lembrar a pessoa amada da importância de cada momento vivido na relação de vocês, assim como as suas qualidades. Vale escrever “Eu te amo” em todos eles, poemas, trechos de músicas ou coisas pessoas. Espalhe pela casa ou cole-os em uma superfície lisa, em formato de coração.

Pote do desejo

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Essa ideia é mais do que uma decoração, mas um presente para o ano todo. Escreva em pedacinhos de papel uma quantidade de mensagens de amor. Coloque todas em um pote de vidro e feche-o. Peça que a pessoa abra todos os dias, assim que acordar, para sempre se lembrar do quanto a adora.

Comidinhas

decoração de dia dos namorados
Foto: Pinterest

Até as comidinhas podem fazer parte dessa data. Use alimentos na cor vermelha ou que remetam a tons quentes. Morango, chocolate, geléias, torradas, bolachas, tomate, uvas… Vai da sua criatividade criar pratos especiais, com formatos diversos.

Leia também: