Connect with us

O que você está procurando?

Dançar é uma atividade física que proporciona benefícios para o corpo e a mente: ajuda a emagrecer, afasta a depressão e muito mais!
- FOTO: Shutterstock Images

Dançar protege o coração e ajuda a emagrecer

Dançar é uma atividade física que proporciona benefícios para o corpo e a mente: ajuda a emagrecer, afasta a depressão e muito mais!

Quem nunca sonhou em repetir os passos de danças de famosos filmes de Hollywood? Mesmo as pessoas mais “durinhas” desejam ter o molejo que envolve o corpo e a alma. Dançar é bem mais do que diversão ou exercício físico, pois também traz enormes benefícios à autoestima, ao convívio social e aos relacionamentos afetivos. Conheça mais vantagens dessa atividade!

 

Dançar é prazeroso e ajuda a emagrecer

FOTO: Shutterstock Images

 

Dois pra cá, dois pra lá

O ditado popular poderia muito bem ser adaptado para “quem dança, seus males espanta”. O especialista em dança de salão Caito Junior justifica essa afirmação apontando o que ganham os adeptos dessa atividade física: redução das taxas de colesterol no sangue, melhora do sistema cardiovascular, tonificação dos músculos, redução do peso corporal e aumento da flexibilidade, além de melhora da coordenação motora, da postura, da memória e da respiração.  “Isso sem contar as funções terapêuticas, como o desenvolvimento de disciplina, o estreitamento de relações, o combate à depressão leve e moderada, a promoção de divertimento e o aumento da disposição e da autoestima”, completa o profissional.

 

SAIBA MAIS:

Aprenda ritmos musicais diferentes para se exercitar

7 hábitos saudáveis que ajudam a emagrecer

Cuidado: remédios para emagrecer podem representar riscos à saúde

 

Dançar não tem restrições

Qualquer pessoa saudável pode dançar, sem restrições de idade ou gênero. Basta passar por uma avaliação médica, que determinará o treino adequado às necessidades individuais. Vale lembrar que quem sofre com problemas de joelho ou articulações precisa ter cuidados especiais.

De modo geral, é recomendável praticar três vezes por semana, em dias alternados. Em um mês de dança, os resultados já podem ser sentidos e, ainda que você não vire um “pé de valsa”, o que vale é garantir benefícios para o corpo com muita diversão.

 

Texto Mila Pereira/Colaboradora

Consultoria Caito Junior, especialista em dança de salão

Advertisement

Estilo de vida

Em momentos da vida, podemos nos deparar com situações que exigem uma capacidade de improviso. Veja a importância que saber improvisar faz na sua rotina

Estilo de vida

As lutas são consideradas violentas por muitas pessoas, mas fornecem inúmeros benefícios à saúde, principalmente em relação a perda de peso.

Estilo de vida

A vitamina D, absorvida por meio dos raios solares, tem vários benefícios para a saúde. E o sol também ajuda a manter a inteligência

Estilo de vida

A sensação de fome pode ser a mesma, mas as causas desse estímulo para comer podem ser diferentes. Saiba como diferenciar cada tipo e ter mais saúde!

Estilo de vida

As opções industrializadas de molho geralmente contêm bastante sódio, além de açúcar e gorduras. Saiba quais opções podem compor sua mesa e faça o seu!

Estilo de vida

5 opções de frutas que concentram menos de 50 calorias em 100g. Dá para acrescentar no dia a dia, manter a cota de nutrientes e ainda perder peso com saúde!

Estilo de vida

Ladeira abaixo: faça as pedrinhas nos rins rolarem para fora de você com a ajuda de receitas naturais - capazes ainda de amenizar sintomas!

Estilo de vida

Os alimentos apresentam maneiras específicas de serem preparados, e isso por influenciar na qualidade e no sabor dos pratos. Acerta na hora de cozinhar!