Connect with us

O que você está procurando?

Descubra cinco dicas para enfrentar o cyberbullying junto com seu filho e, com isso, proteger a saúde emocional das crianças e adolescentes
- O cyberbullying afeta a autoestima das cirnaças e adolescentes, mas pode ser combatido com algumas atitudes simples. FOTO Reprodução

Cyberbullying: o que é e como enfrentá-lo junto com seu filho?

Descubra cinco dicas para enfrentar o cyberbullying junto com seu filho e, com isso, proteger a saúde emocional das crianças e adolescentes

Em tempos em que o acesso à internet é fácil e rápido, um post, comentário ou imagem publicada nas redes sociais pode causar grande constrangimento e repercussão, afetando a autoestima da vítima. Essa situação é apenas um exemplo do que caracteriza o cyberbullying, termo que designa qualquer tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas.

Visando combater o cyberbullying – principalmente em relação a crianças e adolescentes – e promover o diálogo sobre o melhor uso das tecnologias, a Vivo® tem uma iniciativa que ensina como identificar se o seu filho está praticando ou sofrendo cyberbullying e como agir diante da descoberta.

“Ele é uma violência como qualquer outra e deve ser combatida sempre que ocorrer, ainda mais por estar ligada diretamente à saúde mental das vítimas, que, se não for protegida, pode trazer sérios danos”, alerta a advogada que atua em escritório especializado em direito digital e atende casos de cyberbullying Lia Calegari da Cunha. A seguir, descubra cinco dicas para saber como identificar e agir quando alguém está sofrendo ou causando bullying virtual!

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

Praticamente todas as mulheres vão esbarrar nesse problema em algum momento da vida. Saiba quais exercícios físicos previnem as varizes:

Estilo de vida

A fase pede cuidados especiais, já que exige uma mudança intensa dos hábitos da rotina. Veja quais são os principais sintomas da depressão pós-parto

Estilo de vida

A febre periódica é mais comum do que muitas pessoas pensam. O que acontece é que seu diagnóstico pode ser confundido com outros problemas de saúde!

Estilo de vida

Conheça a poliomelite, pois, apesar de ser erradica do Brasil, essa doença ainda precisa de atenção e, principalmente, de prevenção sempre!

Estilo de vida

Quer fugir de vez do sedentarismo? Então, você precisa aderir às dicas a seguir! Com elas, você turbina a disposição e abandona de vez a preguiça!

Estilo de vida

Apesar de não ser a 'queridinha' por grande parte da população, especialista aponta os benefícios da carne suína para a saúde!

Estilo de vida

Depressão e ansiedade já são a terceira maior causa de afastamentos do trabalho no mundo. Saiba como prevenir e cuidar de tais doenças

Estilo de vida

É possível evitar a queda de cabelo durante a quimioterapia com uma técnica simples. Contudo, o resultado também depende dos medicamentos usados.