Cursos profissionalizantes para sair do desemprego

Confira opções complementares para entrar no mercado profissional e alavancar uma carreira

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2013 às 15:24
Atualizado às 11:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Mulher estudando

Foto: Shutterstock Images

Ter uma qualificação ou um curso profissionalizante é muito importante para quem está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. Ficar pulando de emprego em emprego não faz bem para o currículo nem para o trabalhador. Por isso, é importante procurar atualizações e qualificações em uma área em que você tenha vontade de crescer e se aprimorar. Confira sete cursos de curta duração que podem te ajudar a sair do desemprego:

Estética

+ Os cursos dessa área se dividem em subáreas de beleza como facial e corporal. Em geral, eles capacitam o aluno para aplicar técnicas de massagem, lifting, rejuvenescimento, limpeza de pele, manicure, pedicure, design de sobrancelha, maquiagem, higienização, entre outros. E, além disso, as aulas também são focadas em atendimento ao público, legislação e direito do trabalhador, normas de saúde, primeiros socorros e outras disciplinas essenciais na formação profissional.

Atendente de farmácia

+ O objetivo do curso é tornar o aluno apto a auxiliar o profissional farmacêutico por meio da venda de medicamentos, atendimento e organização do estabelecimento farmacêutico. Também aprende a realizarprocedimentos práticos em geral, como medir pressão arterial e aplicar um medicamento injetável.

Babá

+ A grande demanda de oportunidades para cuidar de crianças ou adolescentes requer profissionais bem preparados para a função. Este curso é um preparatório para capacitar pessoas a lidarem com desenvolvimento infantil, necessidades nutricionais, prevenção de doenças e cuidados essenciais.

Auxiliar em saúde bucal

+ Em consultórios e clínicas odontológicas, é preciso ter um profissional que execute tarefas de apoio ao ortodentista tanto antes quanto depois do tratamento. Este curso oferece capacitação para orientar os pacientes em relação à saúde bucal, agendar consultas, preparo dos pacientes  e outras funções supervisionadas.

Cuidador de idosos

+ Para cuidar de uma pessoa de idade, são necessárias técnicas específicas tanto na questão de saúde quanto na psicológica. Este curso auxilia e orienta como lidar com as limitações físicas ou mentais do idoso, zelando pelo bem-estar, alimentação, saúde, educação e lazer. Locais para trabalho: casas e clínicas de repouso.

Confeitaria

+ Decorar doces ou bolos é uma oportunidade para ganhar dinheiro sem sair de casa e é um investimento em um mercado em constante crescimento. O curso ensina como trabalhar com artifícios culinários para enfeitar receitas simples e elaboradas. Além disso, auxilia o estudante à lidar com noções econômicas para começar um pequeno negócio.

Veja opções de Institutos que oferecem cursos profissionalizantes

+ http://www.projetacursos.com.br

+ www.sp.senac.br

+http://www.uninove.br/

+ http://cursosonline.uol.com.br

+ http://www.cursos24horas.com.br

Lembre-se de verificar se a organização que está oferecendo o curso é reconhecida pelo mercado de trabalho e se possui profissionais capacitados para capacitar alunos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.