Alguns sites oferecem cursos a distância de manicure e pedicure: confira!

Todos os dias, diferentes técnicas e produtos são lançadas no ramo de unhas. Confira alguns cursos que podem ajudar você a se aprimorar na área de manicure!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 10:23
Atualizado às 15:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todos os dias, novos produtos e diferentes técnicas são lançados na área de unhas, atraindo consumidores e exigindo que os profissionais de manicure busquem qualificação contínua e aperfeiçoamento das técnicas já conhecidas. O Portal Alto Astral separou alguns cursos a distância que podem ser encontrados na internet. Confira:

mulher, manicure, unhas

FOTO: Shutterstock

Unhas decoradas

Site: http://www.primecursos.com.br/unhas-decoradas/

Carga horária: 25 horas.

Como funciona: Unhas decoradas estão na moda e são cada dia mais requisitadas nos salões de beleza. O curso oferecido pela Prime Cursos traz 25 horas de conteúdo específico sobre o assunto, oferece tutoriais de unhas decoradas simples, craqueladas, com strass, com desenhos, multicoloridas, florais, entre outras. O curso é gratuito, mas o certificado é opcional, enviado ao aluno mediante pagamento de taxa.

Manicure e pedicure

1. Site: http://www.iped.com.br/estetica-e-beleza

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: Nesta profissão, a qualidade do trabalho é determinante para o sucesso profissional. Uma boa manicure conquista a fidelidade das clientes e tem público garantido. O curso oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPed) ensina os passos para essa conquista, e aborda pontos importantes de carreira que vão além das técnicas básicas, como corte, remoção de cutículas e esmaltação das unhas, ao trazer também a história da profissão, a forma correta de se apresentar às clientes, as regras do mercado, entre outros tópicos. Todas as aulas são em vídeo e há opção de se aprofundar ainda mais no assunto e obter certificado por meio de versões pagas.

2. Site: http://www.primecursos.com.br/manicure-amp-pedicure/

Carga horária: 25 horas.

Como funciona: O curso aborda temas que abrangem o universo da profissão, como a saúde das unhas, manicure, pedicure e cutilagem a seco, passo a passo, dicas de beleza para os pés, mãos e unhas, entre outras técnicas. Para participar o aluno deve se inscrever no site e baixar o material. Ao final, é necessário realizar prova para verificar o aproveitamento do conteúdo. O certificado é opcional e pode ser solicitado mediante pagamento.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini