Quer aprender italiano? Veja alguns cursos online que irão te ajudar!

Se você se encanta com a língua e deseja aprender italiano, dê uma espiada nos cursos online que separamos para te ajudar a aprender a língua!

None
FOTO: Freepik

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/01/2017 às 10:18
Atualizado às 16:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Falado por mais de 70 milhões de pessoas, o italiano é um idioma que encanta muita gente, especialmente por conta de sua pronúncia musical. Entre os adeptos estrangeiros da língua estão descendentes, estudantes e pessoas que, um dia, sonham em viajar pela Itália. Se você faz parte deste grupo, dê uma espiada nos cursos online que separamos para te ajudar a aprender a língua.

bandeira da itália, italiano

FOTO: Freepik

Italiano na web

Site: http://www.italianonaweb.com.br/

Aulas em: português.

Valor: gratuito.

Pontos positivos: o curso é bem completo e não requer inscrição prévia. O acesso ao conteúdo é simples e está dividido em seis tópicos principais: gramática, verbo, vocabulário, falsos cognatos, expressões idiomáticas e provérbios. Cada um deles possui subtópicos com exemplos e conteúdo relacionado. O aluno pode ir navegando de acordo com seu interesse e necessidade de aprofundamento. Não há uma ordem obrigatória a ser seguida. O ponto negativo é que não há opção de áudio para treinar a pronúncia.

E-aulas USP

Site: http://eaulas.usp.br/portal/course.action?course=4620

Aulas em: português.

Valor: gratuito.

Pontos positivos: o curso, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italiana da Universidade de São Paulo (USP), é composto por 16 lições online. As aulas utilizam vídeos, apostilas e material multimídia e são divididas em duas etapas. Na primeira, há uma série de ficção que aborda as dificuldades linguísticas e culturais típicas de um aluno brasileiro que estuda italiano no Brasil. Na segunda parte, o professor recebe no estúdio um convidado para uma entrevista sobre aspectos linguísticos ou culturais.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini