ESTILO DE VIDA

Conheça cursos online que oferecem técnicas de organização de eventos!

Investir em eventos bem organizados é garantia de que eles trarão os frutos esperados. Cursos a distância podem colaborar com esse processo. Confira!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2016 às 09:07
Atualizado às 16:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Investir em eventos bem organizados é garantia de que eles trarão os frutos esperados. Já o contrário, pode significar perda financeira, estresse e más lembranças. Portanto, o profissional da área deve saber planejar cada etapa cuidadosamente, estar atento aos detalhes e cuidar para que a execução do cronograma elaborado seja perfeita, só assim ele conseguirá sobreviver à criticidade que permeia o meio, conquistar boa reputação e se manter atuante. Cursos a distância, disponíveis na internet, podem colaborar com esse processo. Confira as opções que o Portal Alto Astral separou para você!

mulheres, casamento, organização de eventos

FOTO: Shutterstock

Organização de eventos

Site: https://www.iped.com.br/evento-turismo-e-hotelaria/curso/organizacao-de-eventos

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: o curso capacita o aluno para produzir, classificar e organizar um evento. Entre o conteúdo oferecido estão técnicas de produção de roteiro, métodos de controle, formas de divulgação, cerimoniais e protocolos, entre outros temas. O aluno pode optar pelo curso gratuito, com carga de 20 horas, ou pelas versões estendidas, que são pagas. Em todas as opções são disponibilizados certificado e material didático digital e interativo.

Site: http://www.portaleducacao.com.br/administracao/cursos/240/curso-de-organizacao-de-eventos

Carga horária: 80 horas.

Como funciona: o curso é pago e tem duração de 30 dias. Com conteúdo composto por mais de 90 temas relacionados à organização de eventos, o curso abrange de assuntos gerais, como o conceito, classificação e tipologia de eventos, aos específicos, como orçamento e técnicas para organizar o trabalho com bufês, decoração, som, cenografia, etc. O estudo, as atividades e a prova devem ser concluídos dentro do prazo estipulado e o recebimento de certificado está condicionado à nota da avaliação final, que deve ser no mínimo 60%.

Produção e gestão

Site: http://www.primecursos.com.br/producao-e-gestao-de-eventos/

Carga horária: 40 horas.

Como funciona: o curso é gratuito. Para participar, o aluno deve se cadastrar no site e efetivar a matrícula. Fazem parte do conteúdo as fases e etapas pré e durante evento, dicas sobre organização das mesas, noções e técnicas de turismo de eventos e de negócios, documentos importantes pós-eventos, entre outros assuntos relacionados. Os interessados em obter certificado devem pagar uma taxa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini