ESTILO DE VIDA

Sites que oferecem cursos online para falar em público!

O Portal Alto Astral separou duas opções de cursos online que ensinam técnicas para driblar a timidez e aprender a falar em público. Confira:

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 09:53
Atualizado às 15:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Portal Alto Astral separou duas opções de cursos online que ensinam técnicas para driblar a timidez e aprender a falar em público. Confira:

Homem, apresentação em público

FOTO: Shutterstock

Opção 1

Site: https://www.iped.com.br/comunicacao-marketing-e-vendas/curso/falar-em-publico

Duração: 30 dias.

Quem pode fazer: Todos que querem aprimorar a técnica de falar em público.

Como funciona: Usar o tempo disponível para a apresentação de forma equilibrada, aprimorar a linguagem corporal, criar um clima propício para a aprendizagem e controlar a qualidade da apresentação são alguns dos tópicos abordados no curso oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPed). Os interessados podem optar por três categorias diferentes de curso. A categoria gratuita tem carga horária de 20 horas e oferece conteúdo interativo e certificado digital. Há ainda opção pelo plano Plus e pelo plano Premium, que são pagos e oferecem benefícios exclusivos, como mais horas aula e acompanhamento pedagógico

Opção 2

Site: http://www.profissionaldeecommerce.com.br/curso-gratuito-tecnicas-para-falar-em-publico/

Carga horária: 30 vídeoaulas com 1 minuto e meio, em média.

Quem pode fazer: Indicado para quem quer vencer a timidez ou aprimorar a técnica de falar em público.

Como funciona: O curso é dividido em 30 vídeoaulas com, em média, 1 minuto e meio de duração cada. A apresentação é de Roberta Medeiros, fonoaudióloga e consultora em comunicação. Cada vídeo apresenta uma técnica diferente e ensina como falar corretamente e preparar conteúdos. Além disso, traz exercícios de impostação de voz, postura, segurança, entre outras técnicas. Não há avaliações nem certificados. O curso é gratuito.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini