6 cuidados que você deve ter com as crianças na praia

É normal passar por um momento de desatenção com os filhos. Mas existem alguns cuidados que é preciso ter com as crianças na praia. Confira!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/12/2016 às 08:00
Atualizado às 13:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No verão, é comum que as famílias se programem para dar uma passadinha na praia e aproveitar o sol e o calor, curtir o mar e relaxar com os filhos. E nessa época, pode acontecer de algumas situações passarem despercebidas, já que os papais muitas vezes estão ocupados cuidando de várias coisas ao mesmo tempo.

Por isso, existem alguns cuidados que é preciso ter com as crianças na praia, para evitar maiores problemas!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1. Pulseirinha de identificação

Fim de ano, praia cheia, muitas coisas para cuidar, as crianças não param um segundo. Essa fórmula supercomum geralmente dá um resultado: a criançada se perde e você nem percebe! Para evitar o desespero dessa situação, uma boa pedida é colocar pulseirinhas de identificação nas crianças. Elas podem ser adquiridas junto ao Corpo de Bombeiros, e nelas você deve anotar seu nome, telefone e outros dados importantes.

2. Protetor solar

Se o produto já é imprescindível para pessoas adultas, imagine para crianças! O protetor solar, de preferência com o fator de proteção alto, deve ser utilizado pelas crianças e repassado pelo menos de 3 em 3 horas. Para evitar queimaduras e até consequências mais graves na pele, o ideal é deixá-los protegidos!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3. Alimentos saudáveis

Para os pequenos, procure evitar alimentos industrializados ou com poucas vitaminas. Além disso, é bom ficar esperta com as famosas “comidas de praia”: pastel, milho e frituras. Verifique se estão bem conservados e se são feitos na hora, e quando possível, procure estabelecimentos aprovados pela vigilância sanitária. É sempre bom evitar uma infecção alimentar, né?

4. Sol no horário certo

Para as crianças pequenas, que tem a pele mais sensível, o ideal é fugir dos horários em que o sol oferece mais riscos para a pele, ou seja, das 10h00 às 16h00. E fique esperta: essa recomendação não é só para as crianças! Adultos também devem preferir curtir a praia em outros horários. Além disso, invista sempre no guarda-sol. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

5. Hidratação

Crianças suam bastante, já que geralmente estão sempre praticando atividades físicas. Por isso, é importante repor todos os líquidos perdidos pelos pequenos. Prefira água e sucos naturais ao invés de refrigerantes e produtos industrializados com muito açúcar, como os sucos de caixinha.

6. Cuidado com a areia

As crianças mais novas tem o costume de levar à boca tudo o que conseguem pegar ou tocar. É bom ficar atenta ao colocar os pequenos na areia, já que ela pode conter vários microorganismos e sujeiras. Para evitar esse problema, é só ficar de olho nos pequenos, ou você pode apostar em uma piscininha, para que elas não fiquem em contato direto com a areia. 

Menina brincando na praia

Foto: Shutterstock

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.