6 cuidados com a pele do bebê no inverno

A estação mais fria do ano está chegando e os cuidados com a pele do bebê precisam ser redobradas. Confira um vídeo com 6 dicas de cuidados!

None
Foto: IStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/04/2017 às 12:55
Atualizado às 13:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O inverno exige alguns cuidados com a pele do bebê. Isso porque eles têm a pele cerca de 10 vezes mais sensível que a de um adulto e durante os dias mais frios a atenção precisa ser redobrada. Um dos problemas mais comuns que atingem os pequenos nessa época é a xerose cutânea, ou seja, o ressecamento excessivo da pele. Ela se manifesta através de manchas vermelhas que podem causar coceira e irritação e, na maioria dos casos, se localizam nas dobras do pescoço, joelhos e cotovelos, mas podem atingir o corpo todo.

Esse e outros problemas mais graves podem ser evitados com alguns cuidados adequados durante a rotina de banho e pós banho do bebê . No vídeo a seguir, separamos 6 cuidados que você dever ter com a pele do seu bebê principalmente durante o inverno, confira!

Cuidados com a pele do bebê durante o inverno

Lembre-se de sempre usar os produtos indicados pelo pediatra do seu filho, somente ele poderá indicar itens específicos para cada caso.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.