Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Seu bebê não vai desgrudar da naninha e mantinha do apego de ursinho. Confira o gráfico passo a passo e comece a fazer hoje mesmo!
- Foto: Mariele Artesanato em Crochê/Colaboradora

Crochê para bebê: mantinha do apego de ursinho

Seu bebê não vai desgrudar da naninha e mantinha do apego de ursinho. Confira o gráfico passo a passo e comece a fazer hoje mesmo!

[PAGE TITLE]

Peças de crochê envolvem a maciez da linha na união com os pontos e todo o afeto de quem as faz. Talvez seja por isso que quase ninguém resiste a um trabalho de crochê. Pode ser uma colcha, um sapatinho de bebê, roupas e até peças de decoração, tudo traz aquela sensação gostosa de aconchego. E com essa mantinha do apego não é diferente. A criança que recebe esse ursinho não desgruda mais dele! Também, com tanta fofura, é impossível ficar longe.

Se você quer dar agradar o seu bebê, presentear alguém ou até ganhar uma graninha extra, comece a fazer hoje mesmo essa mantinha do apego! Além de linda, ela é muito versátil, serve para meninos e meninas, bastando apenas trocar as cores da linha, e pode ser usada como mantinha do apego ou naninha. Confira o passo a passo e o gráfico e veja como é fácil de fazer.

Materiais utilizados na mantinha do apego:

  • 1 novelo do fio Kashmir na cor Tan 5752, da Pingouin®
  • 1 novelo do fio Kashmir na cor Porto Velho 5325, da Pingouin®
  • Sobras de lã na cor marrom-escura para olhos e focinho
  • Plumante para a cabeça do ursinho
  • Agulha para crochê n° 3,5mm
  • Agulha para costura

Execução da mantinha do apego

mantinha do apego

MANTA: trabalhar 3 carr. com fio marrom e 3 carr. com fio cor-de-rosa. Começamos com marrom, fazer 5 corr. e fechar com p.bx. Na 1ª carr. trabalhar 1 p.a., 1 corr, repetir até completar 10 p.a. fechar com p.bx.. Na 2ª carr. trabalhar 3 p.a., 1 corr em cada intervalo em toda volta e fechar com p.bx. Na 3ª carr. trabalhar 3 p.a. dentro do intervalo, 2 corr. e mais 3 p.a. dentro do mesmo intervalo, 2 p.a. em cada p. de base, pular 2 p. de base e trabalhar 2 p.a. mais 3 p.a, 2 corr., 3 p.a. dentro do intervalo. Repetir em toda volta. Na 4ª carr. com fio rosa, trabalhe 3 p.a dentro do intervalo, 2 corr. mais 3 p.a. dentro do mesmo intervalo. Trabalhe 4 p.a. nos próximos p. de base, pule 2 p. e faça mais 4 p.a. Repetir em toda volta. Trabalhe pelo gráfico e sua orientação até a 15ª carr. Lembrando sempre de trocar a cor a cada 3 carr. trabalhadas.

URSINHO: com a cor marrom, inicie pela cabeça. Faça a 1ª carr. com 6 p.b. dentro do círculo mágico. Na 2ª carr. 12 p.b. (2 p.b. em cada p. de base). A 3ª carr. trabalhe 18 p.b. (1 p.b., 1 aum, repetir em toda volta). Na 4ª carr. serão 24 p.b. (2 p.b., 1 aum). Na 5ª carr. faça 30 p.b. (3 p.b., 1 aum). A 6ª carr. terá 36 p.b. (4 p.b., 1 aum). A 7ª carr. será com 42 p.b. (5 p.b., 1 aum). Faça a 8ª carr. com 48 p.b. (6 p.b., 1 aum). Na 9ª a 12ª carr. trabalhe com 48 p.b. A 13ª carr. terá 42 p.b. (5 p.b, 1 dim). Na 14ª carr. faça 36 p.b. (4 p.b., 1 dim). Na 15ª carr. trabalhe com 30 p.b. (3 p.b., 1 dim). A 16ª carr. terá 24 p.b. (2 p.b., 1 dim). Na 17ª carr. faça 18 p.b. (1 p.b., 1 dim) e na 18ª carr. trabalhe com 12 p.b. (1 p.b., 1 dim). Deixe fio para costura. Preencha a cabeça do ursinho com plumante e costure no centro da manta.

ORELHA: ainda com a cor marromclara, faça a 1ª carr. com 6 p.b. Na 2ª carr. trabalhe com 12 p.b. A 3ª carr. terá 18 p.b. (1 p.b., 1 aum) e na 4ª até a 7ª carr. faça 18 p.b. Repita todo o processo para fazer a outra orelha. Deixe fio para costura e costure na cabeça do ursinho.

BRAÇO: continue com a linha marrom-clara e faça a 1ª carr. com 6 p.b. Na 2ª carr. trabalhe com 12 p.b. A 3ª carr. terá 18 p.b. Na 4ª e 5ª carr. faça 18 p.b. Já a 6ª carr. terá 9 p.b. Na 7ª até a 13ª carr. trabalhe com 9 p.b. Deixe fio para costura, alinhe com as orelhas e costure abaixo da cabeça.

Para finalizar a mantinha do apego, borde com a linha marrom-escura os olhos e o focinho.

mantinha do apego pronta

Crochê e gráficoMariele Artesanato em Crochê/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Confira o passo a passo para fazer um varal de pompom de lã decorativo. Ele está super em alta nas festinhas de aniversário infantis!

Estilo de vida

Reduza os lixos produzidos nas comemorações em casa com produtos descartáveis. Faça você mesmo uma festa sem lixo, opte por opções que você já possui no seu armário, com um estilo muito natural, rústico e com alimentos que contribuem para sua saúde e a dos seus convidados.

Estilo de vida

Você sabia que existem diversos tipos de feijão? Eles variam de tamanho, cor e sabor! Mas, todos são garantia de variedade e nutrientes benéficos para o organismo!

Notícias

Após uma denúncia em vídeo que mostra um suposto ovo de plástico comprado por uma brasileira, a internet levou um grande susto e ficou espantada com a situação. Entenda o que ocorreu!

Estilo de vida

Um alimento típico do país, é versátil e permite seu uso em diversas coisas, desde ingredientes para comidinhas caseiras até como produto básico para uma dieta balanceada. Que tal aproveitar e conferir o que ele tem para oferecer?

Estilo de vida

Além de saborosa, a laranja na dieta ainda pode auxiliar quem busca perder peso com qualidade. Confira aqui a melhor maneira de consumir a fruta e quais sãos os seus benefícios

Mundo místico

Em algum momento da vida, todos já enfrentamos problemas nas relações familiares. Porém, como em qualquer relacionamento saudável, sempre desejamos o melhor para as pessoas queridas que cercam nossa vida. Para ressaltar esse carinho, a seguir, conheça e reze três orações para pedir proteção à família!

Estilo de vida

Com couve e gengibre no cardápio fica muito mais fácil perder peso. Isso porque os dois alimentos são detox, ou seja, fazem uma verdadeira faxina no organismo, e aceleram o metabolismo