ESTILO DE VIDA

8 dicas para manter as crianças seguras na praia

No mar, a atenção precisa ser redobrada, pois é perigoso e costuma ser cheio de gente. Confira 8 dicas para manter as crianças seguras na praia!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/11/2016 às 12:45
Atualizado às 17:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Crianças são naturalmente curiosas e podem sumir da vista dos adultos durante os passeios. No mar, a atenção precisa ser redobrada, pois é perigoso e costuma ser cheio de gente. Confira 8 dicas para manter as crianças seguras na praia:

Crianças sujas de areia

Foto: Shutterstock

1. Sol

Tenha em mãos o melhor protetor solar possível. Opte por horários em que o sol não esteja tão forte e assim, você garante que seu filho não tenha problemas de saúde.

2. Alergias

Fique atenta se houver sintomas na criança. A umidade excessiva ou a areia podem causar alergias.

3. Limpeza

Procure escolher praias mais limpas. Observe se a criança não está levando areia à boca, nariz, olhos ou ouvidos.

Crianças brincando na praia

Foto: Shutterstock

4. Lotação

Praias lotadas são estressantes para as crianças, pois não há espaço para brincar. Além disso, fica mais difícil manter os olhos nos filhos quando tem muita gente no mesmo local.

5. Correria

Tome cuidado e não deixe seu filho correr sozinho por aí. Em poucos minutos, pode ser que ele acabe se perdendo.

6. Mar

Banho de mar somente acompanhado de um adulto responsável. Não deixe a criança solta no mar e não vá muito longe. Os pequenos gostam de ficar sentadas na beira do mar, onde a água alcança somente os pés.

Menina brincando na praia

Foto: Shutterstock

7. Alimentação

É importante manter as crianças hidratadas e bem alimentadas. Cuidado com guloseimas e comidas à venda no local. Opte por levar lanches saudáveis e sucos ou água de casa.

8. Desobediência

Se você notar que seu filho está desobedecendo e corre riscos, não tenha medo de levá-lo de volta para onde estiverem hospedados. Explique o porquê do passeio ter acabado e diga que a vida dele é mais importante do que a praia.

LEIA MAIS