Connect with us

O que você está procurando?

A crepioca une as proteínas do ovo e os carboidratos da tapioca. O resultado é um alimento completo! Veja 4 motivos para consumir.
- Foto Kelly Guerra/Colaboradora

Crepioca: veja 4 motivos para incluí-la no cardápio!

A crepioca une as proteínas do ovo e os carboidratos da tapioca. O resultado é um alimento completo! Veja 4 motivos para consumir.

A crepioca surgiu da união da tapioca com o ovo. A combinação é harmoniosa e nutritiva: o poder energético da fonte de carboidrato (tapioca) com a riqueza em proteína (ovo) para reparação muscular. Se você ainda não incluiu essa opção na dieta, veja 4 motivos para reconsiderar sua decisão!

crepioca recheada de presunto e queijo

Foto Kelly Guerra/Colaboradora

Alimento reforçado

A receita é vantajosa por auxiliar na sensação de saciedade por mais tempo. “A crepioca na verdade é uma tapioca reforçada pelas propriedades nutricionais do ovo, como a presença de proteínas de alto valor biológico, gorduras, além de minerais como o fósforo e vitaminas como a colina”, avalia a nutricionista Marilia Zielinski Toledo Betito.

Aliada da dieta

Quando consumida em um plano alimentar equilibrado, ela possui o benefício de auxiliar no emagrecimento, por ser uma opção para evitar o excesso de alimentos calóricos que contêm glúten (pães e massas brancas, no geral).

Praticidade à mesa

“A crepioca é um alimento fácil de ser preparado, rico em nutrientes como carboidratos, proteínas e que pode ser complementado com diversos recheios, que acrescentam sabor e valor nutricional”, confere o médico e psicólogo coach de saúde e emagrecimento, Roberto Debski.

Saiba mais:

Jejum de 23h? Entenda a mais sobre a dieta de Deborah Secco

Se consumida da maneira correta, a tapioca ajuda a perder peso

Alimentação infantil: 5 dicas para incluir alimentos saudáveis na refeição

Opção saudável

Quem tem algum distúrbio alimentar, caso da doença celíaca e intolerância ao glúten, se beneficia da receita, já que vale ressaltar novamente que a crepioca básica (ovo + tapioca) é livre de glúten e lactose.

 

Consultoria Marilia Zielinski Toledo Betito, nutricionista; Roberto Debski, psicólogo e coach de saúde e emagrecimento

Advertisement

Estilo de vida

A compulsão alimentar pode desencadear problemas como obesidade e diabetes. Confira 3 dicas que ajudam a combater o problema!

Estilo de vida

É normal que os transtornos mentais causem muitas dúvidas na população. Selecionamos alguns fatos para esclarecer sobre o tema. Confira!

Estilo de vida

Emagrecer se torna mais difícil quando chega a idade. Porém, existem outras causas que podem dificultar esse processo. Confira!

Estilo de vida

Transtornos como bipolaridade e esquizofrenia são mais comuns; outros, são menos conhecidas, mas possuem características peculiares. Confira!

Estilo de vida

Inchaço é um problema que afeta principalmente o corpo das mulheres, pois elas sofrem muito com isso na tpm. Entenda mais sobre o assunto!

Estilo de vida

Problemas digestivos, como por exemplo, alergia ao glúten podem contribuir para complicações no intestino. Confira quais são esses problemas!

Estilo de vida

O funcionamento do intestino precisa estar em dia para que algumas funções do organismo não sejam afetadas. Confira possíveis causas mal funcionamento.

Estilo de vida

Além dos métodos convencionais, existem outras técnicas mais práticas e confortáveis, que servem para prevenir ou ajudar a trata a depressão.