ESTILO DE VIDA

Crepioca: veja 4 motivos para incluí-la no cardápio!

A crepioca une as proteínas do ovo e os carboidratos da tapioca. O resultado é um alimento completo! Veja 4 motivos para consumir.

None
Foto Kelly Guerra/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2016 às 20:40
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A crepioca surgiu da união da tapioca com o ovo. A combinação é harmoniosa e nutritiva: o poder energético da fonte de carboidrato (tapioca) com a riqueza em proteína (ovo) para reparação muscular. Se você ainda não incluiu essa opção na dieta, veja 4 motivos para reconsiderar sua decisão!

crepioca recheada de presunto e queijo

Foto Kelly Guerra/Colaboradora

Alimento reforçado

A receita é vantajosa por auxiliar na sensação de saciedade por mais tempo. “A crepioca na verdade é uma tapioca reforçada pelas propriedades nutricionais do ovo, como a presença de proteínas de alto valor biológico, gorduras, além de minerais como o fósforo e vitaminas como a colina”, avalia a nutricionista Marilia Zielinski Toledo Betito.

Aliada da dieta

Quando consumida em um plano alimentar equilibrado, ela possui o benefício de auxiliar no emagrecimento, por ser uma opção para evitar o excesso de alimentos calóricos que contêm glúten (pães e massas brancas, no geral).

Praticidade à mesa

“A crepioca é um alimento fácil de ser preparado, rico em nutrientes como carboidratos, proteínas e que pode ser complementado com diversos recheios, que acrescentam sabor e valor nutricional”, confere o médico e psicólogo coach de saúde e emagrecimento, Roberto Debski.

Saiba mais:

Jejum de 23h? Entenda a mais sobre a dieta de Deborah Secco

Se consumida da maneira correta, a tapioca ajuda a perder peso

Alimentação infantil: 5 dicas para incluir alimentos saudáveis na refeição

Opção saudável

Quem tem algum distúrbio alimentar, caso da doença celíaca e intolerância ao glúten, se beneficia da receita, já que vale ressaltar novamente que a crepioca básica (ovo + tapioca) é livre de glúten e lactose.

Consultoria Marilia Zielinski Toledo Betito, nutricionista; Roberto Debski, psicólogo e coach de saúde e emagrecimento