Aproveite espaços na sua cozinha com soluções inteligentes!

Sua cozinha é muito apertada para realizar os preparos e para ter as refeições? Confira neste projeto a solução utilizada com a mesa para otimizar espaço

None
Foto: André Monteiro Projeto: TG3 Arquitetura, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 19:41
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a metragem cada vez mais enxuta de casas e apartamentos, a cozinha também estão perdendo espaço. Mas, mesmo assim, é possível desfrutar de cada centímetro e otimizar o cômodo!

Cozinha mesa central

Foto: André Monteiro
Projeto: TG3 Arquitetura, São Paulo – SP

Técnica diferente

A arquiteta Ana Paula Baptista, do escritório TG3 Arquitetura, revela o que fez para que o cômodo de 10,55m² parecesse maior do que é: “Nessa cozinha, a amplitude deve-se ao efeito espelhado do vidro bronze utilizado em todo o armário alto”.

Foto: André Monteiro

Foto: André Monteiro

Facilidade na cozinha

O destaque do projeto vai para a mesa, escolha feita para aproveitar melhor o espaço disponível. “O ponto principal da otimização do espaço foi o desenvolvimento do formato exclusivo da mesa no centro. Ele permite que a família toda possa fazer a refeição junta sem prejudicar a circulação”, coloca Ana.

Foto: André Monteiro

Foto: André Monteiro

Melhore

A dica da arquiteta para evitar o aspecto desorganizado de um ambiente pequeno é não deixando objetos à vista. “Em espaços pequenos, evitamos utilizar muitos nichos abertos e portas em vidro transparente, evitando objetos à mostra e, assim, o aspecto de desorganização”, finaliza. Se você tem um ambiente pequeno, estude a metragem do local e escolha utensílios adequados ao espaço

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.