Couve é rica em fibras; saiba como elas auxiliam o organismo!

Você sabia que as fibras presentes na couve contribuem para o bom funcionamento do intestino? Saiba mais benefícios desse vegetal para a saúde!

None
A couve é uma verdura rica em fibras e contribui para o bom funcionamento do intestino, além de ser uma forte combatente da anemia. FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/04/2017 às 12:42
Atualizado às 13:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A couve é rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino e a eliminar as toxinas do organismo. “Seu consumo contribui para um melhor funcionamento intestinal e seu elevado teor de ferro atua na prevenção e no tratamento da anemia”, explica a nutricionista Analuiza Nogueira dos Santos.

Couve é rica em fibras e auxilia o funcionamento do intestino

A couve é uma verdura rica em fibras e contribui para o bom funcionamento do intestino, além de ser uma forte combatente da anemia. FOTO: Shutterstock.com

Sem fome

As fibras insolúveis presentes na couve passam pelo intestino praticamente sem serem absorvidas, proporcionando a sensação de saciedade por mais tempo e ajudando quem quer emagrecer. As fibras também proporcionam outros benefícios: “elas retêm as gorduras e açúcares da dieta, reduzindo sua absorção e facilitando sua eliminação”, explica a nutricionista Heloisa Teves Scattini.

Não se esqueça da água

Para agir a favor da saúde, as fibras precisam desse líquido. “Sem a hidratação, elas podem ter efeito contrário ao desejado, como a prisão de ventre”, alerta a nutricionista Luana Vasconcelos. Por isso, ao aumentar o consumo de fibras é necessário ingerir boa quantidade de água durante o dia, pois tanto as solúveis quanto as insolúveis precisam da bebida para exercer sua função.

Anemia, não!

A anemia ferropriva – tipo mais comum – é causada pela diminui- ção da quantidade de hemoglobina no sangue – que pode ocorrer devido à carência de ferro no organismo, nutriente presente em grande quantidade na couve. “Esse mineral, encontrado na folha da hortaliça, contribui para a formação da hemoglobina, substância encontrada no sangue”, explica a nutróloga Alice Amaral.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Alice Amaral, nutróloga; Analuiza Nogueira dos Santos, Heloisa Teves Scattini e Luana Vasconcelos, nutricionistas.

LEIA TAMBÉM:

TAGSCOUVE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.