Couve: afaste doenças e emagreça com essa verdura poderosa!

A couve é uma verdura completa: rica em fibras, vitaminas e minerais, é indispensável no cardápio de quem deseja ter uma alimentação saudável. Leia mais!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 12:08
Atualizado às 12:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nos últimos anos, a couve ganhou vários adeptos por conta de suas propriedades antioxidantes e por sua função detox. Além disso, também é rica em vitaminas e minerais. Sua grande quantidade de fibras regula as funções do intestino e também são ótimas para manter a sensação de saciedade por mais tempo, sendo uma verdura essencial para uma boa alimentação.

Tigela couve refogada manteiga

Foto: Shutterstock

Fonte de saúde!

“A couve possui ação vermífuga, ajuda a combater problemas de fígado e deestômago, auxilia quem sofre de asma e bronquite e possui ação laxativa”, lista a nutricionista Stéphanie Robi. Além disso, a verdura é rica em vitaminas do tipo A, B6, C e K e possui altas doses de cálcio, ferro, potássio e fibras.

Para os anêmicos, é uma boa opção de salada, por conta da significativa quantidade de ferro. Quem sofre com o bócio – doença a qual ocorre um aumento da glândula tireoide – também pode abusar dessa hortaliça!

Previne o câncer

Estudos realizados em universidades no Japão e nos Estados Unidos revelaram que o consumo de couve pode prevenir alguns tipos de câncer como o de cólon, mama e ovários. Isso acontece porque o alimento estimula o metabolismo nas mulheres. Segundo Stéphanie, a couve possui fitoquímicosnaturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.

Como consumir?

Copo suco verde couve

Foto: Shutterstock

O ideal é comer a couve crua ou deixá-la pouco tempo no fogo, cerca de 30 segundos. Se for muito cozida, ela tende a ficar mais escura e com um sabor desagradável. E para quem abusou nas guloseimas e quer compensar no dia seguinte, o suco de couve é uma excelente opção!

Texto: Denis Eric/Colaborador

Consultoria: Stéphanie Robi, nutricionista

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.