ESTILO DE VIDA

Couve com gengibre: a união potencializa a perda de peso com saúde

Consuma couve com gengibre para aumentar o emagrecimento com qualidade. Confira aqui os benefícios dessa dupla e os motivos de consumi-los em conjunto

None
Fotos: iStock.com/Getty Images e GettyPremium.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/07/2018 às 09:49
Atualizado às 12:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Separados já são bons candidatos para eliminar os quilinhos extras, em conjunto, a ação dobra! Flavia Morais, coordenadora de nutrição da Rede Mundo verde, indica a união da couve com gengibre na hora da dieta para potencializar ainda mais a conquista do shape magrinho com saúde. Veja mais sobre as ações benéficas da dupla e aposte nessa junção de sabor e eficácia!

Funcionam mais

De acordo com a profissional, um melhora as ações positivas do outro. A folha é famosa por seu efeito detox, e o gengibre é conhecido por suas ações anti-inflamatórias e termogênicas. Quando consumidos em conjunto, o segundo, “por conter vitamina B6, potássio, magnésio, cobre e também antioxidantes, aumenta a eficiência do fígado em metabolizar e livrar o corpo de toxinas acumuladas (ação detox)”, afirma a profissional.

Menos gordurinhas

Eles promovem um cuidado com o organismo, enquanto um elimina toxinas, o outro auxilia a ação anti-inflamatória, e, com o corpo bem tratado, fica muito mais fácil perder peso. Mas é claro que o ideal é associá-los a um bom plano alimentar e à prática de atividades físicas. Além disso, segundo a nutricionista, a raiz possui ação termogênica, que aumenta a temperatura corporal e, quanto maior a capacidade de produzir calor, mais alto será o gasto calórico, acelerando o metabolismo e potencializando o emagrecimento. A verdinha ainda auxilia na cicatrização e ajuda o corpo a fixar o cálcio nos ossos.

Como consumir couve com gengibre?

A maneira mais fácil e eficiente de ingerir a combinação é em sucos ou smoothies. A nutricionista indica que a couve seja utilizada crua, para que nenhuma ação nutritiva seja perdida no cozimento. Já o gengibre, por ser uma especiaria, utilizar pequenas quantidades já é o suficiente.

 Curiosidade:

O gengibre dá ao suco verde um sabor picante, por apresentar uma substância chamada gingerol

Consultoria: Flavia Morais, coordenadora de nutrição da Rede Mundo Verde, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM